Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/04/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Não caia no golpe do tema rosa da atualização do WhatsApp!

nao-caia-no-golpe-do-tema-rosa-da-atualizacao-do-whatsapp

Em outra semana, outra vulnerabilidade do WhatsApp se espalhou como um incêndio entre os bate-papos em grupo na plataforma de mensagens instantâneas do Facebook. O chamado golpe do WhatsApp com tema rosa, desta vez, mascarado como uma atualização oficial, você precisa clicar para mudar o tema para rosa, bem como adicionar alguns outros recursos prometidos. Apenas um golpe disfarçado de atualização.

nao-caia-no-golpe-do-tema-rosa-da-atualizacao-do-whatsapp

Em vez das promessas, no entanto, o usuário desavisado que tocou ou clicou no link de atualização falso pode ter sua conta sequestrada. É isso mesmo, esta nova atualização fraudulenta pode privar você de acesso à conta do WhatsApp e hackea-la enquanto você estiver longe dela.

Infelizmente muitas pessoas caíram no golpe. Então, trazemos a seguir, uma forma de como se livrar desse problema e ter sua conta livre de vírus novamente. O Passo a passo foi postado por Rajshekhar Rajaharia no Twitter.

Como se livrar do WhatsApp rosa

Caso você tenha clicado no link de atualização do tema rosa do WhatsApp conscientemente, ou não se lembre, mas tenha perdido o acesso ou suspeite que algo estranho pode estar acontecendo com sua conta do WhatsApp, aqui está o que você precisa fazer de acordo com Rajshekhar Rajaharia, um pesquisador de segurança:

Como se proteger contra o vírus WhatsAppPink:

1. Desinstale o WhatsAppPink imediatamente. O primeiro passo é a desinstalação do aplicativo do seu dispositivo;

2. Desvincule todos os dispositivos da Web do Whatsapp. Caso tenha acessado seu WhatsApp no navegador, saia o mais rápido possível;

3. Limpe o cache do navegador das configurações. Esse passo é muito importante. Faça a limpeza do cache do navegador, assim que desvincular sua conta do WhatsApp Web;

4. Verifique a permissão para todos os aplicativos. 5. Se for encontrada qualquer permissão suspeita para qualquer aplicativo, revogue-a.

Com esses passos simples, postados pelo pesquisador em seu Twitter, você se livra deste grande problema de uma vez por todas. No entanto, cuidado para não cair em novos golpes com promessas de recursos que não existem.

Sempre que um aplicativo de rede social lançar um recurso que altere seu design, layout, ou que traga muitas mudanças, acredite, a empresa se encarregará de te informar, de alguma forma. Uma forma de ficar antenado, sempre, é acompanhar os sites de notícias e tecnologia. Fique ligado no SempreUpdate, que nós estamos sempre trazendo as últimas notícias do mundo tecnológico.

E, caso suspeite que caiu no golpe do WhatsApp rosa, siga os passos citados acima, para se ver livre dos vírus que devem ter infectado seu dispositivo.

Via: Phone Arena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.