in

Nasa libera vários programas para download grátis

A Agência recebeu também dois prêmios Emmy.

Nasa libera vários programas para download grátis
Conhecer os sistemas da Agência Espacial norte-americana está mais fácil. São códigos, aplicativos e programas de todos os tipos e gostos que foram disponibilizados pela Nasa a qualquer cidadão de dentro ou fora dos Estados Unidos. Assim, a Nasa libera vários programas para download grátis.
Então, programadores e curiosos têm à disposição um grande acervo em termos de programação de ponta. Estamos falando do catálogo de software 2017/2018 que foi liberado.

Nasa libera vários programas para download grátis

É possível conhecer os programas usados para descobrir vida no espaço ou até mesmo saber como a agência faz o controle de suas espaçonaves. No entanto, também é possível encontrar coisas bem mais simples, como é o caso de jogos e simulações de voos espaciais.
E não acaba aí: há também programas de fotografia e de vídeo em alta definição. Game designers e animadores podem ter acesso a sistemas de construção de texturas e animação 3D. Para baixar e conferir a lista, basta clicar aqui.

NASA ganha dois prêmios Emmy por cobertura interativa de missões

Os esforços da NASA para envolver um público mais amplo na exploração através do uso de mídias sociais e recursos on-line foram reconhecidos com dois Emmy Awards por programação interativa neste fim de semana. Durante as cerimônias realizadas de 14 a 15 de setembro no Microsoft Theatre, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências da Televisão reconheceu a NASA pela cobertura de uma missão a Marte e o primeiro teste da agência de uma espaçonave que ajudará a trazer lançamentos tripulados ao Espaço Internacional.

NASA e SpaceX

Em 14 de setembro, uma equipe da NASA e da SpaceX venceu na categoria Outstanding Interactive Program para cobertura multimídia da Demonstration Mission 1. Este é um voo de teste do SpaceX Crew Dragon para a Estação Espacial Internacional. É a primeira espaçonave com classificação humana a decolar do solo dos EUA desde o final do programa Space Shuttle, em 2011.

Laboratório de Propulsão a Jato da NASA

Na segunda noite, 15 de setembro, o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em Pasadena, Califórnia, venceu o Outstanding Original Interactive Interactive Program pela cobertura – incluindo notícias, web, educação, televisão e esforços de mídia social – do InSight da NASA  (Exploração Interior usando Investigação Sísmica, Geodésia) e Transporte de Calor) para Marte.

O InSight é a primeira missão a estudar o interior profundo de Marte, usando um sismômetro ultra-sensível, uma sonda de fluxo de calor e outros instrumentos. O InSight é gerenciado para a NASA pela JPL, uma divisão da Caltech em Pasadena. O JPL ganhou o Prêmio Emmy 2018 de Melhor Programa Interativo Original por sua cobertura do Grand Finale da missão Cassini em Saturno.

Uma versão editada das duas cerimônias irá ao ar no dia 21 de setembro. A Creative Arts Emmys selecionada será exibida como parte da 71ª transmissão do Emmy Primetime ao vivo no dia 22 de setembro, que será exibida na Fox às 20h (horário de Brasília).

Fonte: Nasa

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Oracle construiu um super computador Raspberry Pi

Oracle construiu um super computador Raspberry Pi

GNOME Firmware é lançado oficialmente

GNOME Firmware é lançado oficialmente