NASA quer sua ajuda para criar os futuros rovers lunares

Imagem: NASA.

A NASA diz que pode enviar pequenos veículos espaciais para a Lua um dia, além de seu robô VIPER de caça de água, que está programado para ser lançado em 2022. Antes que a NASA possa fazê-lo, no entanto, ela deve desenvolver pequenas cargas científicas para seus pequenos rovers lunares — e precisa da sua ajuda para fazer isso acontecer. O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA lançou um projeto de crowdsourcing no HeroX apropriadamente intitulado “Querida, encolhi a carga útil da NASA”. Em particular, está buscando designs de instrumentos que possam fornecer suporte à presença humana sustentada na Lua e nos ajudar a usar os recursos que encontrarmos nela.

NASA quer sua ajuda para criar os futuros rovers lunares

As ideias de instrumento devem ter tamanho semelhante a uma barra de sabão. Eles devem pesar não mais que 0,36 quilos e devem ter dimensões máximas de cerca de 10 cm por 10 cm por 4,8 cm. Essas cargas úteis menores não serão apenas mais acessíveis do que suas contrapartes maiores, também exigirão menos energia. Assim, o tecnólogo do JPL Sabah Bux explicou:

Cargas menores estão mudando o jogo. Elas nos permitirão desenvolver tecnologias para realizar mais prospecção e ciência em plataformas menores e mais móveis.

Você talvez queira usar software open source da NASA para desenvolver seu projeto! Crédito: NASA.

A NASA distribuirá US$ 160.000 em prêmios em várias categorias e aceitará inscrições até 1º de junho. Após a conclusão dessa competição, a agência espera executar novas para criar protótipos, testar e finalmente entregar as pequenas cargas úteis. A esperança é desenvolver uma série de instrumentos e sensores miniaturizados que possam ser usados para a exploração lunar em um futuro próximo.

Além disso, você talvez queira usar software open source da NASA para desenvolver seu projeto!

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile