NASA usará a Amazon Alexa como assistente digital

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Veja

Alexa, a assistente digital da Amazon tem entrado em muitos lares nos últimos anos, transformando a casa de muitas pessoas em casa inteligente. No entanto, a Terra está pequena para a Alexa, que irá ao espaço, como assistente digital da NASA.

Alexa usada pela NASA no espaço

Amazon e Lockheed Martin anunciaram planos de enviar Alexa ao espaço como parte da missão Artemis I NASA. A missão será a primeira de várias destinadas a pousar a primeira mulher e a primeira pessoa negra na lua.

Alexa será usada na espaçonave Orion da NASA e terá acesso a dados de telemetria em tempo real, por meio dos quais será capaz de responder a milhares de perguntas específicas da missão, como “Alexa, quão rápido a Orion está viajando?”.

A assistente virtual vai até processar solicitações para controlar dispositivos conectados a bordo da Orion, começando com a iluminação da cabine. Alexa vai literalmente deixar as coisas ainda mais fáceis no espaço.

nasa-usara-a-amazon-alexa-como-assistente-digital
Imagem: Reprodução | Gizmochina

Usando a Deep Space Network da NASA, Alexa também pode recuperar todos os tipos de informações da Terra para os astronautas no espaço, sejam resumos de notícias ou resultados esportivos, ajudando os astronautas a se manterem conectados em casa.

Missão Artemis 1 contará com a Amazon Alexa

Artemis I será uma missão inexplorada por causa da qual a Amazon teve que depender de uma experiência de tripulação virtual no Johnson Space Center da NASA em Houston, Texas. Ele foi desenvolvido em conjunto com a Lockheed Martin e a Cisco.

De acordo com o Gizmochina, a experiência fornecerá acesso remoto a Callisto e simulará as interações entre Alexa e futuros astronautas. Mas não são apenas a tripulação e os cientistas que se beneficiarão com a iniciativa, já que em casa, os usuários com dispositivos compatíveis com Alexa poderão navegar pelas informações sobre a missão. Será concedido acesso aos dados de telemetria do Orion, bem como vídeos e fotos da missão.

A Amazon lançará os novos recursos do Alexa “mais perto da missão”, mas uma prévia já está disponível nos dispositivos habilitados para Alexa. Para acessá-lo, tudo o que você tem a dizer é “Alexa, leve-me à Lua”.

A Alexa é uma excelente assistente digital e, como já dito, faz parte da casa de muitas pessoas, no mundo inteiro. A assistente de voz da Amazon integrará bem a equipe da NASA, usando suas habilidades digitais para auxiliar na missão ao espaço, batizada de Artemis 1, programada pela agência espacial.

Via: Gizmochina

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.