in

Nautilus 3.30 estreará no Ubuntu 19.04 Disco Dingo

Nautilus 3.30 estreará no Ubuntu 19.04 Disco Dingo

O Nautilus 3.30 estreará no Ubuntu 19.04 Disco Dingo. O aplicativo foi finalmente atualizado depois de ficar parado na versão 3.26 para os dois últimos lançamentos do Ubuntu.

Como muitos usuários provavelmente sabem, o Ubuntu 18.04 e 18.04 usam uma versão mais antiga do Nautilus (a 3.26). Isto porque o gerenciador de arquivos padrão do Gnome conseguiu manter sua funcionalidade de ícones da área de trabalho com a versão 3.28. Assim, os desenvolvedores do Ubuntu queriam manter essa funcionalidade.

Novos ícones com extensão

Porém, há cerca de um mês atrás, o Desktop Icons, uma extensão do Gnome Shell que traz de volta os ícones do desktop no Gnome, foi adicionado aos repositórios do Ubuntu 19.04 Disco Dingo.

Graças a essa extensão, a funcionalidade de ícones da área de trabalho não é mais necessária no Nautilus. Então, o gerenciador de arquivos padrão do Gnome foi finalmente atualizado. Agora, está na última versão (3.30) no Ubuntu 19.04 Disco Dingo.

Além disso, a extensão de ícones da área de trabalho foi adicionada para a sessão padrão do Ubuntu Gnome Shell. No entanto, ela ainda não está instalada por padrão. Para isso, deve-se instalar a partir dos repositórios do Ubuntu 19.04.

Ambas as alterações estão atualmente disponíveis através do arquivo Proposed, e serão promovidas para os repositórios regulares assim que forem devidamente testadas.

Se você está interessado no que há de novo no Nautilus 3.30 desde a versão 3.26 usada pelo Ubuntu 18.04 e 18.10, veja seu changelog.

 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux 5.1 terá Livepatching para suporte a atualizações atômicas e patches cumulativos

Linux 5.1 terá Livepatching para suporte a atualizações atômicas e patches cumulativos

ArchLabs é lançado com melhorias

ArchLabs Linux 2019.01.20 distribuição baseada em Arch Linux é atualizada