Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado

O navegador Brave tem sido bastante impressionante com seus constantes desenvolvimentos focados na privacidade como uma alternativa ao Google Chrome.

Recentemente, eles anunciaram a aquisição do mecanismo de busca de código aberto Tailcat e compartilharam planos de utilizá-lo para apresentar uma alternativa de busca privada ao Google.

Navegador Brave planeja desafiar o Google com um mecanismo de pesquisa privado

Sim, há várias alternativas de pesquisa ao Google com foco na privacidade. No entanto, o Brave Search pode ser uma alternativa adequada à oferta do Google Chrome + Google Search.

O navegador Brave tem sido bastante impressionante com seus constantes desenvolvimentos focados na privacidade como uma alternativa ao Google Chrome.

Agora que a privacidade está se tornando dominante, uma experiência perfeita de um mecanismo de busca privado no mesmo navegador deve ser uma opção interessante como alternativa ao Google Chrome.

Embora não tenhamos um cronograma específico para o Brave Search, eles compartilharam alguns destaques importantes de seu mecanismo de pesquisa futuro:

  • Para começar, o Brave Search será totalmente privado e não rastreará ou criará o perfil de seus usuários. Eles apresentam isso como uma ideia que prioriza o usuário, em vez de se concentrar em redes de publicidade.
  • Não será totalmente livre de anúncios, mas oferecerá a opção de uma experiência paga sem anúncios ou uma versão com suporte de anúncios. A versão com suporte de anúncios se concentrará em anúncios privados que não coletam nenhuma informação pessoal.
  • Eles planejam contar com a comunidade e com contribuições anônimas para melhorar os resultados da pesquisa e a experiência geral. Até mesmo a classificação da página dependerá da comunidade em vez de qualquer algoritmo secreto que deve garantir uma boa qualidade dos resultados de indexação.

Se você estiver curioso, eles compartilharam um PDF que explica seu plano. Você pode se inscrever para testar o Brave Search por meio da lista de espera na página oficial e explorar mais.

It’s FOSS

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile