Navegador Chromium está recebendo um emulador de tela dupla

Navegador Chromium está recebendo um emulador de tela dupla

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

A Microsoft está trabalhando em um “emulador de tela dupla” para o navegador de código aberto Chromium. Detectado pelo Windows Latest e confirmado pelo Chromium Gerrit, os usuários poderão ativar o recurso por meio de uma flag experimental.

O emulador não é uma surpresa, pois mais dispositivos dobráveis estão aparecendo no mercado. No entanto, o que torna interessante é que o recurso se destina apenas a dispositivos móveis.

Navegador Chromium está recebendo um emulador de tela dupla

Atualmente, ele suporta o Galaxy Fold e o Surface Duo, que devem ser lançados ainda este ano. Mais dispositivos podem seguir o exemplo nos próximos dias. Enquanto isso, a Microsoft já lançou o emulador do Windows 10X para o Surface Neo de tela dupla.

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

A Microsoft listou várias alterações incluídas no emulador. Por exemplo, ele suporta as diferentes configurações de orientação para dispositivos de tela dupla quando estão nas posições vertical ou horizontal.

Novos controles foram adicionados para estender a interface do usuário do navegador de tela única para tela dupla. Se um dispositivo tiver uma dobradiça no modo de tela dupla, ele também será mostrado no emulador. A Microsoft também adicionou algumas capturas de tela que mostram como seria o recurso de emulação de dispositivo de tela dupla:

Imagem: Reprodução | Fossbytes.

Como parece, o emulador é para desenvolvedores que o usariam para otimizar seus sites para dispositivos de tela dupla. Mas também pode ser usado por usuários comuns para obter uma prévia de como uma página será exibida em dispositivos de tela dupla.

É seguro assumir que o novo recurso de emulação de dispositivo chegará ao navegador Edge Chromium após a conclusão do desenvolvimento.

Desde que o Edge Chromium surgiu, a Microsoft tem contribuído ativamente para o projeto Chromium.

Fonte: Fossbytes

Leia mais:

Navegadores baseados no Chromium são usados em mais de 77% de todos os computadores

Sair da versão mobile