in

Navegador Edge da Microsoft já é lançado via Windows Update

Ainda não há informações sobre a versão para Linux.

Navegador Edge da Microsoft já é lançado via Windows Update

Enquanto a prometida versão para Linux não sai, a Microsoft vai apresentando outras novidades em relação ao seu navegador Edge que já é lançado via Windows Update. A nova versão do Edge, baseada no Chromium, foi lançada em janeiro. No entanto, os usuários do Windows precisaram, em um primeiro momento, fazer o download específico. Um artigo de suporte da Microsoft observa que agora está disponível no Windows Update, o que significa que em breve chegará aos mais de 1 bilhão de dispositivos Windows 10 em uso.

A Microsoft lançou uma nova versão do Microsoft Edge baseada no Chromium. Esta nova versão oferece a melhor compatibilidade da categoria com extensões e sites. Além disso, esta nova versão fornece excelente suporte para os mais recentes recursos de renderização, aplicativos modernos da Web e poderosas ferramentas de desenvolvedor em todas as plataformas de SO suportadas, diz o anúncio.

Navegador Edge da Microsoft já é lançado via Windows Update

Navegador Edge da Microsoft já é lançado via Windows Update
Imagem: NeoWin

Parece que o Edge será instalado automaticamente através do Windows Update no Windows 10 versão 1803 e superior. Isso abrange a grande maioria das versões do Windows 10 atualmente suportadas, o que significa que deve começar a aparecer no Windows Update para todos em breve. Como sempre, esse é um lançamento gradual. Portanto, talvez você não o veja imediatamente no Windows Update ainda.

A Microsoft melhorou gradualmente o Edge nos últimos meses, incluindo a capacidade de sincronizar extensões. Infelizmente, o histórico e a sincronização de guias ainda não são suportados, contudo, a Microsoft prometeu habilitá-lo muito em breve.

A Microsoft também planeja trazer abas verticais, um novo recurso de pesquisa da barra lateral e a integração do Pinterest ao Edge nos próximos meses. Da mesma forma, a Microsoft está trabalhando com o Google. O objetivo é melhorar o suporte ao corretor ortográfico e à rolagem e também ao aprimoramento do suporte a Progressive Web Apps (PWA) no Edge.

Fonte: The Verge

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.