Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

18/03/2021 às 14:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia

Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia

O Epiphany Browser (mais conhecido como GNOME Web) está passando por uma grande reformulação no GNOME 40 em uma de suas seções mais usadas, a barra de guia: está se transformando em uma experiência moderna para competir com outros navegadores populares disponíveis para Linux.

A nova barra de guias agora apresenta dois widgets distintos chamados HdyTabView e HdyTabBar que podem ser usados para substituir o widget existente chamado GtkNotebook. O widget antigo tinha muitos problemas de usabilidade e era muito cafona e desatualizado. Portanto, os novos widgets oferecem uma série de melhorias de usabilidade e têm um toque moderno.

Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia

As guias agora apresentarão ícones do site (favicons), o título do site, botão de fechar, um menu de contexto que pode mostrar opções como abrir em uma nova janela, abrir em incógnito, fixar guia etc, e um elemento giratório de carregamento que irá mostrar o progresso de carregamento de um site.

Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia
O Epiphany Browser (GNOME Web) está passando por uma grande reformulação no GNOME 40.

Um novo recurso de fixação de guias será introduzido, garantindo que o usuário possa fixar guias importantes para não fechá-las acidentalmente.

Um novo ícone indicador será mostrado em cada guia que está reproduzindo um áudio ou vídeo com a opção de silenciar uma guia a partir daí. As guias fixadas também apresentam isso; em vez do ícone do site, um indicador será mostrado para que o usuário possa localizar facilmente a guia fixada.

As guias agora podem ser arrastadas e soltas para serem reordenadas e podem ser movidas entre janelas. Novas animações foram adicionadas para abrir, fechar, reordenar, arrastar e soltar e mostrar/ocultar da barra de guias.

Para obter mais informações sobre as mudanças, você pode ler a postagem no site oficial do GNOME. Essas melhorias estão definidas para serem apresentadas no GNOME 40.

It’s FOSS

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!