Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia

GNOME 40.3 lançado com melhorias no software GNOME e muitas correções de bugs

O Epiphany Browser (mais conhecido como GNOME Web) está passando por uma grande reformulação no GNOME 40 em uma de suas seções mais usadas, a barra de guia: está se transformando em uma experiência moderna para competir com outros navegadores populares disponíveis para Linux.

A nova barra de guias agora apresenta dois widgets distintos chamados HdyTabView e HdyTabBar que podem ser usados para substituir o widget existente chamado GtkNotebook. O widget antigo tinha muitos problemas de usabilidade e era muito cafona e desatualizado. Portanto, os novos widgets oferecem uma série de melhorias de usabilidade e têm um toque moderno.

Navegador Epiphany no GNOME 40 contará com uma barra de nova guia

As guias agora apresentarão ícones do site (favicons), o título do site, botão de fechar, um menu de contexto que pode mostrar opções como abrir em uma nova janela, abrir em incógnito, fixar guia etc, e um elemento giratório de carregamento que irá mostrar o progresso de carregamento de um site.

O Epiphany Browser (GNOME Web) está passando por uma grande reformulação no GNOME 40.

Um novo recurso de fixação de guias será introduzido, garantindo que o usuário possa fixar guias importantes para não fechá-las acidentalmente.

Um novo ícone indicador será mostrado em cada guia que está reproduzindo um áudio ou vídeo com a opção de silenciar uma guia a partir daí. As guias fixadas também apresentam isso; em vez do ícone do site, um indicador será mostrado para que o usuário possa localizar facilmente a guia fixada.

As guias agora podem ser arrastadas e soltas para serem reordenadas e podem ser movidas entre janelas. Novas animações foram adicionadas para abrir, fechar, reordenar, arrastar e soltar e mostrar/ocultar da barra de guias.

Para obter mais informações sobre as mudanças, você pode ler a postagem no site oficial do GNOME. Essas melhorias estão definidas para serem apresentadas no GNOME 40.

It’s FOSS

Sair da versão mobile