Porém, a partir de agora, os usuários do Linux também poderão instalar o navegador Opera como um pacote Snap diretamente do Snap Store da Canonical. Assim, todos os lançamentos baseados do Ubuntu podem baixar o navegador diretamente de lá. Outras distribuições como Fedora , Debian, Arch Linux, Gentoo, Solus, Linux Mint e OpenSuSE também possuem suporte ao Snap.

A Canonical e a Opera Software informam sobre a disponibilidade do navegador da Web baseado no Chromium como um pacote Snap. Portanto, ele pode ser baixado no Snap Store para Ubuntu e sistemas operacionais que suportam o recurso. Assim, o navegador Opera está disponível como Snap.

O Opera é um navegador popular. Atualmente, ele é usado por mais de 322 milhões de pessoas em todo o mundo em uma ampla gama de dispositivos e sistemas operacionais. Ele está disponível em GNU/Linux, macOS e Microsoft Windows. O Opera é baseado nas mais recentes tecnologias do projeto Chromium de código aberto. Nas plataformas Linux, os usuários podem instalar o Opera como pacotes DEB e RPM.

Ubuntu e outras distribuições Linux

[bs-quote quote=”Estamos muito felizes em receber o Opera na Snap Store e expandir ainda mais a variedade de aplicativos disponíveis para a comunidade Linux. São aplicativos populares, como o Opera, que impulsionaram o crescimento impressionante de novos snaps para a loja.” style=”default” align=”center” color=”#8224e3″ author_name=”Jamie Bennett” author_job=” Vice-presidente de engenharia, IoT e dispositivos da Canonical” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Jamie-Bennett.jpeg” author_link=”https://uk.linkedin.com/in/jamiebennett”][/bs-quote]

Porém, a partir de agora, os usuários do Linux também poderão instalar o navegador Opera como um pacote Snap diretamente do Snap Store da Canonical. Assim, todos os lançamentos baseados do Ubuntu podem baixar o navegador diretamente de lá. Além disso, outras distribuições como Fedora, Debian, Arch, Gentoo, Solus, Linux Mint e OpenSuSE também possuem suporte ao Snap.

Instalar o Opera como pacote Snap no Ubuntu e derivados

Navegador Opera está disponível como snap

A instalação do navegador da Web Opera tornou-se muito mais fácil devido à sua disponibilidade na Snap Store da Canonical. Então, para instalar o Opera Snap, tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo Terminal e executar qualquer um dos comandos abaixo.

Para ópera estável

sudo snap install opera

Para o Opera Developer

sudo snap install opera-developer --edge
Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Número de correções AMDGPU DRM para o Linux kernel 4.19 surpreende!

Previous article

Lançado o Ubuntu 16.04.5 LTS

Next article

You may also like

More in Notícias