Netflix e Microsoft firmarão parceria para inserção de anúncios na plataforma

As empresas revelaram que a parceria ainda está em seus primeiros dias e há muito trabalho a ser feito

A Netflix parece ter iniciado um plano para conter as perdas de clientes da plataforma de streaming. Netflix e Microsoft firmarão parceria para que a plataforma consiga inserir anúncios e baixar os preços dos planos.

Netflix deve lançar anúncios em sua plataforma, em breve

Ultimamente, a Netflix vem perdendo clientes e uma das medidas para combater a tendência é oferecer a eles um nível ainda mais barato e suportado por anúncios.

Agora sabemos que isso está acontecendo, pois a plataforma de streaming revelou que a Microsoft será sua “tecnologia de publicidade global e parceira de vendas”. Em um comunicado à imprensa, Greg Peters, COO e CPO da Netflix, revelou que “a Microsoft tem a capacidade comprovada de atender a todas as necessidades de publicidade” enquanto trabalha em uma oferta suportada por anúncios.

Além disso, a Microsoft também ofereceu “a flexibilidade para inovar ao longo do tempo, tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas”. A parceria entre as empresas deve resolver os problemas da Netflix de uma vez por todas.

A Microsoft deve apenas ajudar a Netflix a inserir os anúncios em sua plataforma, não deve compartilhar esses anúncios em seus serviços. Mikhail Parakhin, presidente de Web Experiences da Microsoft, acrescentou que todos os anúncios da Netflix estarão disponíveis exclusivamente na plataforma da empresa.

“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada”, diz também o comunicado.

Parceria entre as empresas

As empresas revelaram que a parceria ainda está em seus primeiros dias e há muito trabalho a ser feito. Tanto a Netflix quanto a Microsoft garantiram que estão “animadas para trabalhar juntas” ao dar vida ao novo serviço, mas não revelaram nenhum cronograma específico.

Esperamos que a parceria possa resolver o problema da perda de assinaturas da Netflix. Não sabemos ainda se os anúncios podem manter os usuários na plataforma, mas é uma tentativa válida.

Mais de 200 mil assinantes deixaram a plataforma de streaming

A Netflix foi abalada em abril, quando registrou uma perda líquida de 200.000 assinantes globalmente durante o primeiro trimestre, o primeiro declínio do serviço em uma década.

Desde então, fala-se sobre níveis suportados por anúncios e repressão ao compartilhamento de senhas, enquanto muitos funcionários foram demitidos. Uma vez a empresa tendo decidido inserir anúncios para disponibilizar planos com valores mais acessíveis, esse quadro pode se reverter e trazer de volta alguns desses usuários ou novos.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile