in

Netflix junta-se à Academy Software Foundation

A Netflix prometeu contribuir para o projeto OTIO.

Gosta de Netflix? Então, agradeça o FreeBSD!

Academy Software Foundation (ASWF), um fórum neutro para o desenvolvimento de software de fonte aberta nas indústrias de filmes e mídia, anunciou que a Netflix entrou para a Fundação como membro. A Academy Software Foundation também anunciou  que o OpenTimelineIO foi aceito como um projeto hospedado pela Fundação. Portanto, este é um dos primeiros projetos em que a Netflix contribuirá como membro da Fundação. Assim, a Netflix junta-se à Academy Software Foundation.

Criado inicialmente pela Pixar Animation Studios, o OpenTimelineIO (OTIO) é um formato Open Source API e de intercâmbio que facilita a colaboração e a comunicação de dados editoriais e informações de cronograma entre os departamentos de História, Editorial e Produção de um estúdio até a pós-produção. Você pode ler mais sobre o anúncio aqui.

Netflix junta-se à Academy Software Foundation
OpenTimelineIO foi usado em na animação Coco

A profunda especialização da Netflix em streaming de mídia não precisa de introdução, mas é menos conhecido que a Netflix também tem um forte compromisso com o software de código aberto, tendo aberto muitos projetos e contribuindo para muitos mais, disse David Morin , diretor executivo da Academia. Fundação de Software. Temos o prazer de dar as boas-vindas à Netflix em nossa comunidade. Assim, esperamos ansiosamente o envolvimento e as contribuições deles para os projetos da ASWF. Incluindo o OpenTimelineIO, que temos o prazer de anunciar que agora é um projeto da Fundação.

Erik Strauss , Diretor de Engenharia de Pós-Produção da Netflix, disse:

Netflix junta-se à Academy Software Foundation

Estamos entusiasmados em ingressar na Academy Software Foundation. Esperamos ampliar nossa colaboração com colegas e parceiros em projetos de software inovadores. Este é o caso do OTIO, que são a pedra angular da produção digital. Temos o prazer de ver a Netflix ingressar na Academia Software Foundation. Como membro fundador, observamos os projetos da Fundação florescerem com o apoio da comunidade, e é por isso que submetemos o OpenTimelineIO à Fundação”, disse Guido Quaroni , vice-presidente da Fundação. Pesquisa e Desenvolvimento na Pixar. “A Netflix tem contribuído ativamente para o OpenTimelineIO, e estamos ansiosos pelo apoio contínuo e colaboração como membro da Fundação.

Netflix se junta à Academy Software Foundation

Lançada em agosto de 2018  pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e pela Linux Foundation, a Academy Software Foundation oferece um fórum neutro para desenvolvedores de software livre compartilharem recursos e colaborarem em tecnologias para criação de imagens, efeitos visuais, animação e som.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Apresentações do DebConf de Curitiba estão disponíveis

Apresentações da DebConf de Curitiba estão disponíveis

KDE agora mostra detalhes básicos de hardware e software

KDE agora mostra detalhes básicos de hardware e software