Notícias

10/11/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Netflix lança os primeiros jogos para o iOS

Os jogos devem ser baixados individualmente da App Store

Netflix lança os primeiros jogos para o iOS

Após o lançamento do Android na semana passada, a Netflix está dando aos usuários do iOS a experiência de jogos em sua plataforma de streaming. Os usuários do iPhone, por exemplo já podem experimentar os jogos lançados para o iOS.


Os assinantes da Netflix agora podem desfrutar dos seguintes jogos no iPhone e iPad: Stranger Things 1984 , Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter (Up!). Assim como no Android, a experiência ainda é bem tímida, mas já é um bom começo para a empresa que decidiu há pouco, entrar no mercado de jogos.

Conforme o mercado de streaming de vídeo amadurece, a Netflix está procurando novas alternativas para expandir o seu serviço. Não há nada de revolucionário ou inovador no conjunto inicial de títulos disponíveis, mas é o primeiro passo e os analistas esperam que o Netflix se expanda agressivamente com o tempo. A empresa pode firmar parcerias no futuro e, trazer para os dispositivos móveis uma incrível experiência para os gamers.

Como aponta o 9to5Mac, os jogos da Netflix utilizarão propriedade intelectual e títulos populares da Netflix, como Stranger Things, por exemplo, bem como outros jogos autônomos.

Netflix: Jogos para iOS já estão disponíveis na App Store

netflix-lanca-os-primeiros-jogos-para-o-ios

Assim como no Android, os jogos iniciais da Netflix são binários locais que são baixados individualmente da App Store para jogar. Ao iniciar esses aplicativos, você é solicitado a entrar com sua conta Netflix.

Os jogos estão incluídos sem custo adicional em uma assinatura existente do Plano Standard Netflix. No entanto, vale lembrar que, os valores da plataforma aumentaram recentemente. Então, nada parece “sem custo” por aqui.

A empresa também está permitindo que os clientes assinem o Netflix pela primeira vez usando o sistema de compra no aplicativo da Apple. De acordo com o 9to5Mac, a Netflix deixou de oferecer a compra no aplicativo no aplicativo principal da Netflix em 2018, para evitar dar à Apple sua comissão de 15-30%. Mas, agora, parece ter revogado sua decisão.

As regras da App Store atualmente impedem um serviço de streaming de jogos de oferecer seus jogos como um aplicativo único. No entanto, essas regras atualmente não importam, pois a Netflix ainda não fornece streaming de jogos.

Para driblar as regras da App Store da Apple, cada jogo é um download independente executado localmente. No momento, uma única assinatura mensal desbloqueia o acesso a uma biblioteca de jogos exclusivos para jogar em qualquer lugar, assim como os serviços de streaming da plataforma.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.