Netflix lançará mais jogos em breve, mas os usuários parecem sem interesse

Menos de 1% dos assinantes da plataforma estão usando seu serviço de jogos

Há alguns meses a Netflix resolveu adicionar jogos à sua plataforma de streaming. No entanto, aparentemente, os usuários parecem sem interesse em utilizar esse serviço. Mesmo a Netflix adicionando mais jogos, os usuários parecem continuar sem interesse.

Segundo analistas da Apptopia, a Netflix busca expandir sua presença no mercado de jogos dobrando seu portfólio de jogos até o final de 2022. A empresa começou a inserir os jogos em sua plataforma em novembro do ano passado e, pretende expandir isso.

Usuários sem interesse nos jogos da Netflix

De acordo com o relatório da Apptopia, os assinantes da plataforma fizeram mais de 23,3 milhões de instalações dos jogos móveis da Netflix até agora. Em média, os jogos são usados ??por cerca de 1,7 milhão de usuários por dia. O que é menos de 1% da audiência de 221 milhões do serviço.

A importância dos jogos para a estratégia geral da Netflix cresceu nos últimos meses, à medida que a empresa começou a enfrentar uma concorrência cada vez maior pela atenção do usuário.

No segundo trimestre deste ano, a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes. Enquanto no primeiro trimestre a base diminuiu em 200 mil assinantes. Mas, se os esforços da Netflix em manter os usuários na plataforma giravam em torno dos jogos, talvez isso não tenha dado muito certo.

Poucos assinantes da Netflix utilizam o novo serviço

“Uma das muitas vantagens para a Netflix em perseguir a estratégia é a capacidade de impulsionar o engajamento além do lançamento do programa na plataforma”, disse o analista sênior da DA Davidson, Tom Forte.

No ano passado, em uma carta aos acionistas, a administração da Netflix nomeou a Epic Games e o TikTok como um de seus principais rivais. Na luta pelo tempo que as pessoas podem gastar em entretenimento. No momento, existem apenas 24 ofertas no catálogo de jogos da Netflix. Mas até o final do ano esse número pode chegar a 50.

O Gizchina lembra que a empresa também fez parceria com terceiros para expandir seu portfólio de ofertas e, no ano passado, adquiriu três estúdios de desenvolvimento. “Nós vamos ser experimentais e tentar um monte de coisas. Mas eu diria que os olhos que temos no prêmio de longo prazo realmente se concentram mais em nossa capacidade de criar propriedades que tenham uma conexão com os universos, os personagens, as histórias que estamos construindo”.

Não sabemos até quando a Netflix pode insistir nos jogos em sua plataforma. No entanto, quase dois milhões de usuários os utilizam diariamente. Apesar de um início tímido, ainda assim é um bom início.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile