Netflix lançará seus primeiros jogos para celular

Imagem: Twitter

A Netflix pretende estender seu serviço para algo além do streaming. A empresa é, sem dúvida, uma das melhores no ramo de streaming. No entanto, a Netflix agora iniciou sua expansão para o setor de jogos e, lançou os primeiros jogos para celular.

Rumores já indicavam que a plataforma de streaming deveria entrar no mercado de jogos. A empresa anunciou isso oficialmente no mês passado em uma carta aos investidores. Agora a Netflix está tornando isso ainda mais oficial e anunciou que os primeiros jogos a serem lançados serão baseados no programa de TV interno da empresa Stranger Things.

No Twitter a empresa disse: “Vamos conversar sobre Netflix e jogos. Hoje, os membros da Polônia podem experimentar os jogos móveis Netflix no Android com dois jogos, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. É muito, muito cedo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o Primeiro passo”.

Assim, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3 estão atualmente em teste na Polônia de dentro do aplicativo Netflix. Os jogos são incluídos como parte da sua assinatura da Netflix e não há anúncios ou compras no aplicativo. Se isso significa ou não um aumento no preço da assinatura no futuro, não está fora de questão.

Imagem: Twitter

Ambos os jogos já estão disponíveis na Google Play Store, mas o aplicativo Netflix funcionará como um portal para levá-lo diretamente para suas listas. Os jogos serão reproduzidos a partir do aplicativo Netflix. Talvez você queira testar isso, claro, se estiver na Polônia, por enquanto.

Jogos para celular direto no Aplicativo da Netflix: Use sua conta para isso!

Não foi anunciado quando os jogos poderão ser jogados fora da Polônia como parte de sua assinatura da Netflix. Além disso, a partir das fotos fornecidas, você pode acessar os jogos apenas na tela inicial do aplicativo da plataforma de streaming.

Tocar em um jogo o levará para a Play Store, e esse jogo pode ser instalado e iniciado a partir do aplicativo Netflix. O procedimento é simples e você terá acesso aos jogos disponibilizados para teste pela plataforma.

Não sabemos quando a Netflix estenderá esse teste para mais países. Assim como não sabemos quando isso saíra da zona de teste e estará disponível em todo o mundo. No entanto, é legal ver que a Netflix está colocando em prática sua expansão para o setor de jogos.

Talvez vejamos a empresa lançar os jogos mundialmente, assim como aumentar o seu catálogo de games nas próximas semanas.

Via: XDA-Developers
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile