Notícias

04/11/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Netflix lentamente lança novos jogos

Dispositivos Android ganharam cinco jogos da plataforma de streaming

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Netflix está oficialmente entrando no universo dos videogames. A empresa está tendo um início meio tímido, mas que pode revelar muito da estratégia de diversificação da plataforma. Mesmo lentamente, a Netflix tem lançado novos jogos, apesar de no momento, apenas cinco jogos móveis estarem disponíveis para Android.

A plataforma de streaming resolveu ir em busca de uma fatia do mercado de jogos. Há meses se fala na entrada da Netflix no mercado de jogos. Depois de uma primeira experiência em particular na Polônia, a plataforma finalmente enveredou nesse novo mercado.

Por enquanto, o lançamento é bastante modesto: cinco jogos disponíveis apenas para Android, pendentes para iOS. Entre os jogos, estão: Stranger Things 1984, Stranger Things 3: O Jogo, Shoothing Hoops, Card Blast e Teeter (para cima).

netflix-lentamente-lanca-novos-jogos
Imagem: Reprodução | LesNumeriques

Teoricamente, esses cinco títulos devem estar disponíveis diretamente em seu aplicativo móvel. Na prática, parece que a implantação é feita em etapas. O pessoal do LesNumeriques aponta que os jogos ainda não estão disponíveis para eles, em seu aplicativo. No entanto, os jogos em questão já estão disponíveis na Google Play Store.

Netflix entra timidamente no mercado de jogos

netflix-lentamente-lanca-novos-jogos

Se os jogos já estão disponíveis em seu aplicativo, certamente, você vai gostar da novidade, principalemnte porque não pagará nada a mais por isso (além do recente aumento nos preços das assinaturas, é claro). Além disso, você está livre de publicidade e de compras no aplicativo.

O acesso aos jogos é super simples e é feito através do aplicativo, para todos os perfis conectados à sua conta, exceto perfis juvenis. Observe, entretanto, que os jogos não são executados no aplicativo, mas consulte a Google Play Store para finalizar o download.

Conforme indicado pelo vice-presidente responsável pelos arquivos de jogos da Netflix, Mike Verdu, o serviço está apenas dando “seus primeiros passos na criação de uma experiência de jogo”. No início, os títulos oferecidos pela empresa são jogos móveis bastante básicos, voltados para jogadores casuais. Ainda estamos muito longe de uma abordagem de jogos em nuvem, como vimos na Shadow ou no Google.

Mas, em última análise, as ambições da Netflix devem ser revisadas para cima. A aquisição em setembro do estúdio Night School é uma prova bastante clara disso.

Apesar de uma estreia bem tímida, a Netflix pode nos surpreender nos próximos meses. Bom, ela terá que fazer isso, caso queira se manter ativa no mercado de jogos. Mesmo que um valor adicional chegue para aqueles que querem ter acesso os jogos, muitos podem preferir isso a terem que usar outras plataformas. No entanto, a plataforma precisará se esforçar para fazer as coisas direito.

Via: LesNumeriques

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×