in

Netflix pode extinguir o compartilhamento da conta

O teste da Netflix indica que o compartilhamento da conta pode estar chegando ao fim

netflix-pode-extinguir-o-compartilhamento-da-conta

Por muito tempo, a Netflix não se importou com o compartilhamento de contas. Mesmo os Termos de Serviço da plataforma declarando que sua conta “não pode ser compartilhada com pessoas fora de sua casa”, a regra nunca foi aplicada. Agora, a Netflix pode acabar de vez com o compartilhamento de conta e executar seus termos na íntegra.

- Anúncios -
netflix-pode-extinguir-o-compartilhamento-da-conta
Imagem: Netflix

Netflix pode não permitir mais que você compartilhe sua conta

Localizada e verificada pela primeira vez pelo pessoal da GammaWire, a Netflix está enviando uma mensagem de aviso dizendo aos streamers que criem suas próprias contas, caso não estejam morando com o titular da conta principal.

O teste parece estar limitado a um pequeno grupo de usuários no momento, mas mostra que a Netflix está pelo menos considerando a possibilidade de impor limites ao compartilhamento de contas.

Os usuários que estão na conta Netflix de outra pessoa veem a seguinte mensagem pop-up quando acessam: “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de uma conta própria para continuar assistindo”.

Além disso, o aviso, pede que seja verificado se a pessoa acessando, é o titular da conta principal por meio de um código de verificação enviado por e-mail ou texto. Também existe a opção de verificar mais tarde.

Até agora, aqueles que receberam esta mensagem de aviso conseguiram superá-la selecionando a opção verificar mais tarde. Também não é tão difícil obter o código de verificação de seu amigo cuja conta você está usando, mas certamente não é muito conveniente. Assim, talvez, em breve, não consigamos mais compartilhar contas com amigos e familiares, por exemplo.

Um porta-voz da Netflix disse ao The Streamable  que “este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estejam autorizadas a fazê-lo”.

Não está claro como o serviço planeja determinar se os usuários estão na mesma residência ou não. Ele pode examinar endereços IP e outros identificadores para estabelecer isso. No entanto, a plataforma não confirmou nada oficialmente.

Com informações de: Android Authority / GammaWire

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-maps-permitira-adicao-de-fotos-rapidas-em-locais

Google Maps permitirá adição de fotos rápidas em locais

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho

Google Meet: Visualização em blocos está chegando no iOS