in

Netflix se prepara para lançar um modo somente áudio no Android

A Netflix lançará modo apenas de áudio para audição em segundo plano

netflix-se-prepara-para-lancar-um-modo-somente-audio-no-android
Imagem: Netflix

Parece que a Netflix pretende competir com os podcasts agora. O aplicativo Android da Netflix tem adicionado e testado novos recursos continuamente nos últimos meses. Agora, a Netflix para Android está se preparando para adicionar um modo somente áudio para reprodução de áudio em segundo plano.

O novo recurso, além de ser muito interessante do ponto de vista funcional, ainda pode te ajudar a economizar alguns dados móveis preciosos ou a deixar seu telefone no bolso enquanto acompanha suas séries favoritas. O recurso essencialmente permite que você ouça seus programas da Netflix igual ouve podcasts, permitindo que você execute outras tarefas que requerem sua atenção, enquanto ouve.

Descoberta do recurso

Apesar da descoberta do recurso ter ocorrido em outubro, em uma desmontagem do app pelo XDA Developers, na época ele não era funcional. No entanto, agora ele parece bem funcional sim. Se você estiver interessado na mudança, verá um novo botão Video off  na parte superior do player de vídeo em tela inteira.

netflix-se-prepara-para-lancar-um-modo-somente-audio-no-android
Imagem: Andoid Police
netflix-se-prepara-para-lancar-um-modo-somente-audio-no-android
Imagem: Android Police

Tocar nele ativa o modo apenas de áudio, deixando você com uma tela em branco mostrando todos os controles de reprodução, incluindo a barra de rolagem, avanço e retrocesso, velocidade e assim por diante. Até o controle deslizante de brilho permanece disponível, embora seja bastante inútil aqui.

Netflix: modo somente áudio

O Android Police identificou ainda uma nova opção Somente Áudio nas configurações. Tocar nele abre um menu pop-up que permite escolher quando deseja usar o modo: Sempre ligado, Fones de ouvido ou alto falantes externos e Desligado.

Apesar de ser uma novidade bastante interessante, algumas séries requerem muita atenção visual e, certamente você não vai querer perder o desenrolar da sua série favorita, atento a cada detalhe. Já imaginou “assistir” a série Dark apenas ouvindo o áudio? Seria um embaraço muito grande, já que, mesmo com os olhos vidrados na TV, às vezes, ainda nos perdíamos no tempo, literalmente. Seria, no mínimo, estranho!

Mas é claro que outros títulos você consegue acompanhar nesse modo, como cita o Android Police, sitcoms, comédia stand-up e alguns documentários dá pra acompanhar direitinho. Você ainda pode querer mudar para a descrição de áudio em Áudio e legendas, quando disponível.

Talvez você espere um pouco mais, até que o modo somente áudio seja implementado em sua conta, a única coisa que você pode fazer é tentar manter seu aplicativo Netflix atualizado, então verifique se você tem a versão mais recente instalada na Play Store ou no APK Mirror.

Com informações de: Android Police

O que você achou disso:?

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Ferramenta de captura de tela Ksnip foi atualizada para a versão 1.8.0

Ferramenta de captura de tela Ksnip foi atualizada para a versão 1.8.0

telegram-chat-de-voz-e-chamadas-em-grupo-ao-mesmo-tempo

Comissão Europeia inclui Telegram na lista de pirataria