Netflix vai funcionar perfeitamente no Fedora, openSUSE, Debian e outras distros Linux

O Netflix vem funcionando tranquilamente no Ubuntu, porém há algum tempo muitos usuários de outras distribuições Linux vem reclamando nos fóruns de problemas e bloqueios feitos pelo Netflix. Atualmente o Netflix funciona muito bem no Ubuntu, tanto pelo Chrome quanto Firefox.

Muitos bloqueios feito pelo Netflix acontecia porque o player escrito em HTML5 verifica o agente e acabava bloqueando quando o usuário estava usando o Fedora, openSUSE, Debian CentOS, enfim, outras distos Linux.

Nós fóruns que mais houveram reclamações o Fedora, openSUSE, Debian, CentOS, foram bem movimentados com esse tema, mas para a alegria de todos essa agonia de bloqueios Netflix acabou. Um dos desenvolvedores do GNOME o Jiri Eischmann, tomou a atitude e acabou balançando todo o site do reddit, no fim de tudo parece que conseguiu chamar a atenção da equipe de engenheiros da Netflix.

Na Netflix o Paul Adolph que era da equipe de filtragem de agente, se propôs a resolver o problema em questão e parece que era apenas uma atualização no filtro de agente, então agora você já pode testar o seu Netflix sem precisar de muita mão de obra, o desenvolvedor avisa que para uso do Netflix no Firefox Fedora, openSUSE, Debian, CentOS você precisa insalar o ffmpeg, já no Google Chrome vai funcionar normalmente.

Em suma, após toda a movimentação causada no Reddit a Netflix corrigiu o erro e o desenvolvedor também avisou que o problema foi resolvido em seu blog, para mais informações consulte os artigos do desenvolvedor.

Bloqueio Netflix Desbloqueio Netflix

Se você ainda não instalou o ffmpeg, veja o artigo abaixo que foi atualizado junto com este artigo, a versão mais recente neste momento é a 3.3!

Instalação do ffmpeg

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile