in

Netflix vai melhorar reprodução de vídeo analisando suas atividades físicas!

O recurso pegou muita gente de surpresa, mas agora a notícia foi confirmada!

netflix-vai-melhorar-reproducao-de-video-analisando-suas-atividades-fisicas

A Netflix quer usar seus dados de atividade física para melhorar a qualidade da reprodução de vídeo. Andar, correr, trânsito, isso tudo pode ser um banho de água fria durante aquele filme ou série empolgante. Pensando nisso, a Netflix esta testando um novo recurso que deve melhorar, ainda de maneira desconhecida, a reprodução de vídeo. A descoberta destes testes veio à tona quando alguns usuários receberam um pedido de permissão para acessar o item “Atividade Física” em seus dispositivos. Portanto, a Netflix vai melhorar reprodução de vídeo analisando suas atividades físicas!

A ideia é que o vídeo tenha um comportamento diferente quando o espectador estiver em movimento. A informação foi divulgada pela TNW, quando um de seus autores recebeu a notificação vindo da Netflix.

Como a Netflix vai melhorar reprodução de vídeo analisando suas atividades físicas!

Porém, muitos usuários também relatam que a empresa de streaming não pediu licença para eles. Portanto, o recurso já estava ativo sem consentimento. Ivan Mehta, do site TNW, perguntou à Netflix que notificação era essa em seu Pixel 3 XL. Então, a empresa prontamente respondeu que seria uma maneira de melhorar a qualidade da reprodução de vídeo quando um membro está em trânsito. Contudo, sem explicar melhor como está planejando fazer isso.

Os usuários que receberam notificação estavam utilizando, em sua maioria, o novíssimo Android Q. Segundo especulações, a Netflix poderá usar alguma tecnologia que permita saber quando você estiver em movimento. Porém, a empresa não deu detalhes.

A novidade continua em testes, e não é para todo mundo. Assim, apenas um grupo seleto de usuários com alguns requisitos, também desconhecidos, fazem parte desta primeira parte dos testes. E claro, a Netflix não tem planos de distribuição nem tão sedo do recurso globalmente.

Fonte: AndroidPolice

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Electron 6.0.0 lançado

Electron 6.0.0 lançado

Primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download

Primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download