NetworkManager 1.30 adiciona suporte para o modo WPA3 Enterprise de 192 bits

Também há novos recursos de descarregamento de Ethtool

NetworkManager 1.30 adiciona suporte para o modo WPA3 Enterprise de 192 bits

O NetworkManager 1.30 acaba de ser lançado como a versão mais recente de uma das ferramentas de gerenciamento de conexão de rede mais populares para sistemas operacionais baseados em Linux. Como se esperava, o NetworkManager 1.30 é uma versão principal que adiciona muitos novos recursos e melhorias, incluindo o suporte para o modo WPA3 Enterprise Suite-B de 192 bits. Além disso, há o suporte para manipulação de dispositivos Veth, um novo “ipv4.dhcp-client-id = ipv6-duid”, opção para RFC4361, bem como novos recursos de descarregamento de ethtool.

Esta versão também apresenta novas configurações de nome de host para controlar e configurar o nome de host da pesquisa DNS reversa e DHCP, suporte para configuração de ids externos no Open vSwitch e um tempo limite maior NetworkManager-wait-online.service de 60 segundos.

NetworkManager 1.30 adiciona suporte para o modo WPA3 Enterprise de 192 bits

NetworkManager 1.30 adiciona suporte para o modo WPA3 Enterprise de 192 bits

Além disso, esta versão adiciona suporte para um novo método de IP “link6” apenas para link local IPv6, suporte para a rd.net.timeout.carrieropção, suporte para leitura e gravação de formato de arquivo de chave e suporte para construção de NetworkManager em distribuições que usam musl libc, como Alpine Linux. Aliás, o Alpine acaba de lançar a nova versão 3.13.2. Esta versão inclui uma atualização de segurança para o openssl. As listas completas de mudanças podem ser encontradas no log do git.

NetworkManager 1.30 requer dhcpcd 9.3.3 ou posterior para o plugin dhcpcd ao usar a opção –noconfigure ou dhcpcd sairá com um código de status de 1. Além disso, o NetworkManager agora usa a função nm_connection_verify() para validar um perfil em vez de nm_setting_bond_add_option().

Muitas correções de bugs e outras melhorias menores estão incluídas nesta versão, que logo chegará aos repositórios de software estáveis ??de sua distribuição GNU/Linux favorita. A recomendação é atualizar para o NetworkManager 1.30 o mais rápido possível para uma experiência de conexão de rede melhor e mais moderna. Os mantenedores do sistema operacional Linux e usuários avançados do Linux que gostam de compilar o NetworkManager a partir de fontes podem baixar o tarball aqui.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

saiba-como-instalar-o-android-12-developer-preview

Lançado Android 12 Developer Preview

Lançado Kodi 19 Matrix

Lançado Kodi 19 Matrix