O NetworkManager 1.2.2 chega em 11 de Maio de 2016 como um pequeno lançamento para as versões estáveis dos sistemas operacionais GNU/Linux que utiliza este gerenciador de conexão de rede de código aberto por padrão.

Novas funcionalidades

De acordo com as notas de lançamentos, os principais novos recursos do programa são a capacidade de ler o hostname em sistemas operacionais Slackware Linux, bem como a implementação de endereços IPv6 confiáveis e estáveis para conexões padrão com fio.
Além disso, a leitura dos nomes das portas em sistemas s390, alimentado por um Kernel Linux de longo prazo com suporte a série 4.4 e branches mais recentes devem funcionar como esperado, e o componente nmcli deixará de alertar os usuários sobre as incompatibilidades de versões.

 Melhorias

Por último, o modo de gerenciamento de DNS dnsmasq foi atualizado para usar a API D-BUS do dnsmasq ao fazer as alterações do nameserver, a documentação do desenvolvedor foi melhorado e várias traduções foram atualizadas.
Várias outras pequenas correções de bugs foi adicionado ao NetworkManager 1.2.2. Se o seu GNU/Linux utiliza o NetworkManager 1.2 ou superior, por padrão, são convidados a atualizar para a versão 1.2.2. Por segurança, faça isso o mais rápido possível.
Como alternativa, você pode fazer o download dos fontes do NetworkManager 1.2.2 clicando no link no final deste artigo, poderá compilar o software à “mão”, embora este método é recomendado somente para usuários avançados de Linux.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Tiny Core Linux 7.1 entra em desenvolvimento!

Previous article

Linux Mint remove os codecs da mídia de instalação

Next article

You may also like

More in Linux