in

Night Color do KDE migra do Wayland para X11

Night Color do KDE migra do Wayland para X11

Tivemos mais um período movimentado em relação ao KDE. Foi uma boa mistura de correções de bugs e recursos sendo buscados para o KDE Frameworks, KDE Plasma e KDE Applications. Assim sendo a funcionalidade Night Color do KDE é transferida do Wayland para X11.

Night Color do KDE migra do Wayland para X11

Um novo recurso que está surgindo é um retrocesso de seu recurso de cores noturnas, de Wayland para X11. O KDE, como muitos outros desktops nos dias de hoje, oferece uma opção de “cor noturna” que ajusta todos os recursos para a saída da tela. Esse recurso acaba de ser suportado no Wayland, já que o foco deles é avançar, porém sem grandes bloqueadores no suporte ao recurso no X11, que agora está sendo resolvido. Este suporte a X11 para o recurso de cores noturnas está chegando para o Plasma 5.17.

Também continua a haver uma série de melhorias no utilitário de captura de tela do Spectacle, uma grande variedade de correções de bugs para muitos componentes diferentes do KDE, melhorias de desempenho e outros trabalhos da interface do usuário.

Todos os detalhes sobre os acontecimentos ??do KDE esta semana podem ser encontrados através desta postagem no blog do desenvolvedor do KDE, Nate Graham.

Novas características

Melhorias na interface do usuário

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 32: como usar o EarlyOOM por padrão para lidar melhor com situações de pouca memória

Fedora 31 vai desabilitar logins baseados em senha do OpenSSH Root e melhorar o GRUB2 EFI

Raspberry Pi já vendeu 30 milhões de unidades

Raspberry Pi 4 Modelo B é lançado com novo Raspbian