Nio lança óculos AR com experiência de cinema para o seu veículo

Os Air AR Glasses, óculos de realidade aumentada foram projetados em parceria com a Nreal

A realidade aumentada já é literalmente uma realidade. Os dispositivos AR vêm ganhando espaço no mercado, onde os usuários aguardam ansiosos pelo metaverso. Agora, uma empresa trouxe uma grande novidade para os viajantes, principalmente. A Nio acaba de lançar óculos AR com experiência de cinema para o seu veículo!

Realidade aumentada para assistir filmes em seu veículo

Assistir a um filme em uma grande superfície de exibição e com o sistema de áudio integrado do seu carro é a promessa da Nio com a combinação de seus óculos de realidade aumentada e seu sistema PanoCinema.

A empresa acaba de lançar seus Air AR Glasses, óculos de realidade aumentada projetados em parceria com a Nreal, empresa especializada no desenvolvimento desse tipo de produto.

Segundo a marca de carros elétricos, estes permitem-lhe usufruir de uma experiência de cinema no seu veículo, com uma tela equivalente a 130 polegadas visto a uma distância de quatro metros, por exemplo.

Por meio de seu sistema de entretenimento integrado, a Nio oferece a seus clientes uma biblioteca de 260 filmes compatíveis com Dolby Atmos e 200 filmes 3D. A marca planeja enriquecê-lo com novos conteúdos regularmente.

Os Óculos Nio Air AR são suportados apenas pelo PanoCinema, a nova plataforma de realidade aumentada do fabricante.

Óculos AR da Nio

O PanoCinema está disponível nos novos modelos de carros da Nio e pode ser integrado ao Nio ET7 e ES7 já vendidos por meio de uma atualização, pois incorporam a plataforma NT 2.0.

Veículos com apenas NT 1.0, como o Nio ES8, ES6 e EC6, não são elegíveis para atualização. Portanto, infelizmente, não poderão contar com essa tecnologia de realidade aumentada.

O PanoCinema é acionado por um acessório chamado Air Smart Ring. Foi desenvolvido com a ajuda da NOLO, fabricante de dispositivos interativos de realidade aumentada e virtual, e possui um touchpad que permite ao usuário navegar pela interface. Pode ser usado no dedo, como um anel, para maior praticidade.

A Nio abriu as vendas de seus óculos Air AR, que custam 330 euros (pouco mais de R$ 1.700,00). Para o primeiro lote, o estoque é limitado a 500 unidades para o Nio ET7, ES7 e ET5, além de 300 unidades para o ES8, ES6 e EC6.

A montadora chinesa, com sede em Xangai, está trabalhando para entrar no mercado francês nos próximos meses ou anos. E, certamente, inserirá muita tecnologia em seus produtos, para se tornar competitiva. Esperamos que esse óculos sejam úteis aos usuários da empresa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile