in

Nitrux 1.2.9 está disponível para download

Veja as novidades e recursos.

Nitrux 1.2.9 está disponível para download

A distribuição Linux Nitrux acaba de anunciar o lançamento da versão 1.2.9. Esta nova versão reúne as mais recentes atualizações de software, correções de bugs, melhorias de desempenho e suporte de hardware pronto para uso. O Nitrux 1.2.9 está disponível para download imediato.

Nitrux é uma distribuição baseada no  Ubuntu. Ele usa o instalador Calamares e inclui o NX Desktop e o NX Firewall sobre o ambiente de desktop KDE Plasma 5 e os aplicativos MauiKit. A maior mudança é em relação ao Kernel, mas a distro também usa o novo ambiente KDE 5.18.5 LTS.

Nitrux 1.2.9 está disponível para download

Mudamos o kernel que usamos das versões principais para as versões OEM do Linux. Essas compilações fornecerão atualizações automáticas e a versão deste kernel é 5.6.0-1010, diz o anúncio oficial de lançamento.

Todos os detalhes, a seguir.

O que há de novo no Nitrux 1.2.9 que está disponível para download

Nitrux 1.2.9 está disponível para download

 

  • Atualiza o KDE Plasma para a versão 5.18.5, o KDE Frameworks para a versão 5.70.0, os aplicativos do KDE para a versão 20.04.01 e o Qt 5.14.2.
  • Atualizados todos os aplicativos Maui e a estrutura MauiKit para a versão 1.1.1. Para um registro de alterações das versões 1.1.0 e 1.1.1 dos aplicativos Maui e da estrutura Mauikit, verifique esta publicação  e esta publicação.
  • Atualizados o tema KvNitruxDark e o esquema de cores Nitrux Dark para melhorar a aparência dos aplicativos Maui.
  • Atualiza o tema do ícone Luv com ícones para o componente doodle nos aplicativos Maui.

Aplicativos Maui 1.1.1 no Nitrux 1.2.9. Uma janela ativa (índice). No fundo, um dos novos papéis de parede;

Aplicativos Maui 1.0.0 no Nitrux 1.2.8 com os ativos de arte-final anteriores. Uma janela ativa (índice).

  • Adicionados novos papéis de parede à nossa seleção padrão. Alguns papéis de parede foram apresentados anteriormente como parte de pacotes premium vendidos em 2015 pela Nitrux e outros são fotografias doadas por um membro da comunidade.

  • Atualizado o tema de inicialização do Plymouth para uma versão escura. Esta versão ainda não suporta o BGRT, mas a próxima versão será.

  • O MPV é atualizado para a versão 0.32.0, o LibreOffice para a versão 6.4.3.2 e o Firefox para a versão 76.0.1.
  • Substituídos o Ksysguard por Qps. O Qps é um monitor leve de recursos do sistema, e a interface do usuário usa o kit de ferramentas Qt, e a maioria das operações deve
    ser bastante intuitiva.
  • Adicionada janelas lado a lado e um recurso de visão geral ao Nitrux. O recurso de janelas lado a lado não está ativado por padrão. Para usá-lo, abra Configurações do sistema, navegue até Gerenciamento de janelas> Scripts KWin e selecione Krohnkite. O recurso visão geral é ativado por padrão e permite ao usuário alternar entre desktops virtuais e janelas se deslocar para usá-lo, pressione CTRL + Super + D.
  • Nenhuma reinstalação será necessária para novas versões futuras do Nitrux a partir da versão 1.2.9, atualizações para novas versões serão fornecidas através do gerenciador de pacotes.
  • Removeram o aplicativo Contatos da instalação padrão.

Para mais informações, consulte o changelog da distribuição. Clique aqui para baixar a versão atual da distro.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

OpenSUSE lança último release candidate da versão 15.2

OpenSUSE lança último release candidate da versão 15.2

Lançada atualização 10.2 da distribuição Linuxfx (Windowsfx)

Lançada atualização 10.2 da distribuição Linuxfx (Windowsfx)