in

Nitrux 1.3.7 lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5

Veja as principais novidades desta versão.

Nitrux 1.3.7 lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5

O sistema operacional Nitrux 1.3.7 foi lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5. O anúncio é do desenvolvedor Uri Herrera. Esta é uma nova versão de manutenção mensal desta distribuição baseada no Ubuntu com o ambiente de desktop KDE Plasma.

Baseado no mais recente ambiente de desktop KDE Plasma 5.20.5 , o Nitrux 1.3.7 está aqui para apresentar um novo menu de aplicativos padrão chamado Ditto, que substitui o inicializador NX Simplemenu usado em versões anteriores. O menu Ditto parece muito melhor na exibição de aplicativos instalados. Além disso, apresenta ao usuário uma grade de aplicativos por padrão, listando aqueles instalados em ordem alfabética. Isso torna mais fácil ver todos os aplicativos instalados de relance e iniciar rapidamente seus favoritos.

Como a maioria dos menus de aplicativos, o menu Ditto vem com uma funcionalidade de pesquisa integrada. Então, isso deve tornar mais fácil encontrar os aplicativos que você deseja iniciar. Por outro lado, apresenta várias configurações, incluindo a capacidade de personalizar o tamanho da grade do aplicativo, posicionar o iniciador no centro da tela, exibir seus aplicativos favoritos primeiro e estender a pesquisa para favoritos, arquivos e e-mails.

Nitrux 1.3.7 lançado com novo menu de aplicativos padrão e KDE Plasma 5.20.5

Outra novidade no Nitrux 1.3.7 são os dois layouts do Latte Dock. São eles: nx-top-panel-2 (padrão) e nx-bottom-panel-2. Portanto, devem incrementar sua área de trabalho Nitrux. Esses novos layouts utilizam o menu Ditto e o miniaplicativo Botões da janela.

Essa mudança permite que as janelas maximizadas façam um uso mais eficiente do espaço da área de trabalho, enquanto mantém a funcionalidade do menu global e os controles da janela, explica o desenvolvedor Uri Herrera.

O Nitrux 1.3.7 vem com:

  • kernel Linux 5.4.83 LTS (padrão) ou kernel Linux 5.10.10 LTS (disponível nos repositórios);
  • Sudo 1.9.5p2 corrigido contra a vulnerabilidade de segurança divulgada recentemente;
  • Aplicativos KDE 20.12.1 e pacotes de software KDE Frameworks 5.78.0;
  • e navegador da web Mozilla Firefox 84.0.2.

Do mesmo modo, houve a correção de vários bugs nesta versão. Tudo para tornar o Nitrux mais estável e confiável. Para mais detalhes, você pode verificar a página de anúncio de lançamento. Assim, você também pode baixar a nova imagem ISO. Se você já está usando o Nitrux, tudo o que você precisa fazer é atualizar suas instalações.

9to5 Linux

GNOME 40 Beta lançado para teste público!

Projeto Fedora anunciou que o próximo Fedora 34 virá com o GNOME 40

xiaomi-trabalha-em-um-carregamento-sem-fio-super-rapido-de-67w

Xiaomi trabalha em um carregamento sem fio super rápido de 67W