NordVPN permite criar seu próprio servidor VPN ou uma LAN virtual com novo recurso Meshnet

Veja como isso pode funcionar e possíveis desvantagens.

A NordVPN é um dos principais provedores de serviços VPN do mundo. Agora, a empresa acaba de anunciar o lançamento de um novo serviço chamado Meshnet e integrado diretamente ao aplicativo principal NordVPN. Na verdade, a atualização mais recente do NordVPN já inclui essa nova funcionalidade sem a necessidade de nenhuma despesa extra. NordVPN permite criar seu próprio servidor VPN ou uma LAN virtual com novo recurso Meshnet.

Portanto, o objetivo principal do Meshnet é permitir a criação do próprio servidor VPN em poucos segundos. Por enquanto, isso se limita aos sistemas operacionais Windows ou Linux. “Isso realmente transformará a maneira como nossos usuários usam o NordVPN”, afirma o comunicado de imprensa.

Esta nova funcionalidade permite substituir o encaminhamento de tráfego através de um servidor VPN pela ligação direta dos nossos equipamentos a outros dispositivos (seja nossos ou de amigos). De tal forma que possamos nos conectar a sites e serviços em nuvem usando esses dispositivos como intermediários.

Mas o Meshnet não apenas nos permite criar nossa própria VPN , mas também podemos usá-la para:

  • Acesse remotamente arquivos compartilhados.
  • Troque arquivos entre computadores.
  • Crie uma LAN virtual para jogos.

NordVPN permite criar seu próprio servidor VPN ou uma LAN virtual com novo recurso Meshnet

NordVPN permite criar seu próprio servidor VPN ou uma LAN virtual com novo recurso Meshnet.

Assim, poder ter nossa própria LAN virtual pode ser muito útil para jogar no modo multiplayer —através da Internet e sem compartilhar um local físico— videogames antigos que só suportavam conectividade via LAN. Assim como o roteamento NordVPN padrão, o que geramos usando o Meshnet fará uso do protocolo NordLynx, a chave para o equilíbrio do aplicativo entre velocidade e privacidade.

Um ponto negativo

Nas palavras de Vykintas Maknickas, estrategista de produto da NordVPN, Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona seu tráfego de Internet por meio de servidores, a rede Meshnet permite que você crie seu próprio servidor NordVPN, composto apenas de seus dispositivos ou de seus amigos”. independentemente da sua localização. Tudo o que você precisa é uma assinatura do NordVPN.

Na verdade, esta última é a principal desvantagem do Meshnet: qualquer que seja o serviço que escolhermos – servidor VPN, LAN virtual ou acesso remoto a arquivos – todas as equipes envolvidas precisarão ter uma conta e assinatura NordVPN, o que pode reduzir as opções de roteamento ou o número de potenciais parceiros.

No entanto, se tivermos muitos fãs NordVPN em nosso ambiente, o Meshnet nos permitirá interconectar até 60 computadores (10 pessoais e 50 externos).

SOURCES:Genbeta
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile