Norton antivírus compra Avast por US$ 8 bilhões

Em uma megafusão do setor de tecnologia, as empresas Norton e Avast criam a maior empresa de antivírus do mundo, no vlor de aproximadamente US$ 8 bilhões. pORTANTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DO MERCADO INTERNACIONAL, A NortonLifeLock e A Avast estão se fundindo em um negócio de mais de US$ 8 bilhões. O negócio fará com que a NortonLifelock adquira todas as ações da Avast e crie uma empresa de segurança cibernética muito maior. 

“Com essa combinação, podemos fortalecer nossa plataforma de segurança cibernética e torná-la disponível para mais de 500 milhões de usuários”, disse Vincent Pilette, CEO da NortonLifeLock. “Também teremos a capacidade de acelerar ainda mais a inovação para transformar a segurança cibernética.”

A combinação deve levar a produtos antivírus que incluem os benefícios do foco do Avast na privacidade e na experiência do NortonLifeLock em identidade, tudo em um momento em que a segurança cibernética é crítica para consumidores e empresas.

NortonLifeLock (NASDAQ: NLOK), líder global em segurança cibernética do consumidor, e Avast (LSE: AVST), líder global em privacidade e segurança digital, estão satisfeitos anunciar que chegaram a um acordo sobre os termos de uma fusão recomendada da Avast com a NortonLifeLock, na forma de uma oferta recomendada pela NortonLifeLock, para a totalidade do capital social emitido e a ser emitido da Avast.

Norton antivírus compra Avast por US$ 8 bilhões

Além disso, o número de ataques de ransomware está aumentando, com novos casos de alto perfil ocorrendo semanalmente. A Gigabyte foi atingida por um ataque de ransomware no início desta semana, e um grande ataque de ransomware afetou clientes do software de gerenciamento de TI remoto da Kaseya no mês passado.

Esses ataques podem geralmente levar a outros ataques à cadeia de suprimentos, incidentes de ransomware ou malware que afetam também os consumidores regulares. Os hackers conseguiram esconder malware dentro do utilitário de limpeza do sistema CCleaner em 2017, e os consumidores costumam ser as vítimas quando bancos de dados de cartões de crédito e informações pessoais vazam.

A Avast, que foi fundada na República Tcheca, cria software para consumidores e pequenas empresas há 11 anos e adquiriu a AVG há cinco anos. A NortonLifeLock é o antigo consumidor da Symantec, que foi deixado para trás depois que a Broadcom adquiriu o negócio de segurança corporativa da Symantec há dois anos. O antivírus Norton existe em várias formas desde 1991 e permaneceu uma opção popular para os consumidores por 30 anos.

Via The Verge

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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