in

Notebook Dell XPS 13 Developer Edition Linux está disponível com Ubuntu 20.04 LTS

Dell adiciona interruptores de webcam e microfone no kernel Linux

As empresas Canonical e a Dell anunciaram hoje que o poderoso notebook Linux Dell XPS 13 Developer Edition Linux já está disponível com o Ubuntu 20.04 LTS pré-carregado. Promovendo uma experiência pronta para o uso do Ubuntu para desenvolvedores e engenheiros que procuram um laptop Linux premium, o mais novo Dell XPS 13 Developer Edition agora vem pré-carregado com o sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa).

Parece ser o primeiro sistema disponível no mercado com o Ubuntu 20.04 LTS que você pode comprar agora e foi completamente testado pelas equipes de engenharia da Dell e da Canonical para garantir o desempenho ideal. Então, as empresas garantem aos desenvolvedores que tudo funciona perfeitamente desde a primeira inicialização, incluindo Wi-Fi, Bluetooth e autenticação de impressão digital, para permitir os mais altos níveis de produtividade. Além disso, você obtém a inigualável segurança e facilidade de uso do Ubuntu com 10 anos de suporte.

Estamos muito satisfeitos em ver o primeiro sistema Dell lançado com o Ubuntu 20.04 LTS, disse Martin Wimpress, diretor de engenharia de desktop da Canonical. O Ubuntu 20.04 LTS no Dell XPS 13 Developer Edition mais recente oferece a performance que os desenvolvedores exigem com a garantia de segurança e o suporte de longo prazo que o gerenciamento de TI precisa.

Notebook Dell XPS 13 Developer Edition Linux está disponível com Ubuntu 20.04 LTS

O Dell XPS 13 Developer Edition possui processadores Intel Core 10nm de 10a geração, até 32GB de RAM, Wi-Fi 6, leitor de impressões digitais e um belo e amplo monitor 16:10 com tecnologia Eyesafe para manter cores vivas e reduzir a luz azul prejudicial. É um laptop premium que apresenta um design compacto e leve, mas durável, fabricado com precisão em alumínio CNC, fibra de carbono aeroespacial ou fibra de vidro tecida, oferecendo aos clientes um touchpad maior e um teclado de ponta a ponta com teclas maiores .

Além disso, o laptop Linux Dell XPS 13 Developer Edition Linux com Ubuntu 20.04 LTS promete até 18 horas e 49 minutos de duração da bateria. O laptop está disponível para compra a partir de hoje da loja online da Dell a partir de US$ 1.099,99.

Notebook Dell XPS 13 Developer Edition Linux está disponível com Ubuntu 20.04 LTS

Você pode comprá-lo on-line na América do Norte, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Reino Unido, Espanha, Suécia e Suíça, bem como off-line na República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Turquia e África do Sul. Portanto, o modelo ainda não está presente no Brasil. 

OpenSUSE lança último release candidate da versão 15.2

openSUSE Leap 15.2 será lançado em julho

Free Software Foundation

FSF considera patentes de software uma doença pior que a COVID-19