Notes do Twitter terá bem mais que 280 caracteres

O Twitter sempre contou com poucos caracteres em seus Tweets. No início, a rede social contava com apenas 140 caracteres por Tweet, mais tarde aumentado para 280. Podemos julgar que isso é bem pouco e, a plataforma sabe disso. Assim, em seu novo recurso “Notes”, os usuários do Twitter terão muito mais que apenas 280 caracteres para os seus escritos.

No passado, os usuários do Twitter recorreram a tópicos para expandir ideias, conectando dezenas de tweets em uma longa série. Parece que os dias de confiar em tópicos podem estar contados, pois a empresa confirmou que está trabalhando para trazer blogs completos para sua plataforma.

Recurso Notes do Twitter

Horas depois que os rumores de uma expansão além de 280 palavras começaram a aparecer online, o Twitter anunciou o Notes, um novo recurso atualmente em teste com um seleto grupo de escritores.

A ideia por trás do Notes é simples: com os boletins informativos agora mais populares do que nunca, migrar para blogs completos – mantendo o limite de 280 caracteres para a maior parte do site – deve trazer um novo público ao Twitter sem perder o que o torna único.

Depois que o Notes for lançado para um público mais amplo, você poderá selecionar “Escrever” na barra lateral, que deve aparecer entre Mensagens e Favoritos quando estiver ativo. Graças ao grupo de testes do Twitter, um punhado de Notas já está ativo no site, dando-nos uma visão exata de como será a aparência dessa plataforma de blog quando estiver concluída.

Cada Nota está vinculada à sua conta do Twitter, com seu identificador e nome de usuário preenchendo a assinatura usual. Ele suporta fotos, tweets incorporados, parágrafos, formatação de texto (como negrito e itálico) e muito mais, alinhando-o com WordPress e outras plataformas de blogs. E, naturalmente, depois de publicar uma nota da sua conta, você pode adicioná-la a um tweet normal para chamar a atenção diretamente para o seu novo projeto.

Como parte desse anúncio, o Twitter também renomeou Revue, a plataforma de newsletter que comprou no ano passado, para Twitter Write, usando essa conta específica para confirmar o recurso.

Não está detalhado no momento, mas é fácil imaginar o Notes se tornando uma maneira de os escritores monetizarem seu conteúdo, não muito diferente de como o Substack funciona no momento. É apenas uma das questões em torno desse recurso, que claramente ainda está em seus primeiros dias, aponta o Android Police.

Esperamos que a quantidade de caracteres disponíveis no Notes seja o suficiente para o que você quer escrever.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile