Notícias

16/10/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Nothing pode lançar seu primeiro smartphone no início de 2022

A empresa também deve lançar um Power Bank

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Nothing de Carl Pei, com menos de um ano no mercado, fez sua grande estreia com o lançamento dos fones de ouvido Ear 1 TWS, com um design transparente exclusivo e cancelamento de ruído ativo a um preço acessível. No entanto, a Nothing deve lançar seu primeiro smartphone no início de 2022.

A startup anunciou recentemente uma parceria com a Qualcomm que sugeriu que a marca pode em breve incursionar em smartphones. Agora, o 91mobiles aprendeu exclusivamente com o notório teve acesso a informações trazidas pelo informante Mukul Sharma que a Nothing lançará seu primeiro telefone realmente no início de 2022.

Isso sugere que a marca já está trabalhando silenciosamente em um telefone. Com essa notícia lançada, devemos ter mais alguma informação do smartphone da empresa nas próximas semanas.

nothing-pode-lancar-seu-primeiro-smartphone-no-inicio-de-2022
Imagem: Reprodução | 91Mobiles

Primeiro smartphone da Nothing

Os detalhes sobre as especificações do telefone Nothing no momento são escassos. Mas a parceria da marca com a Qualcomm sugere que o dispositivo será movido por um chipset Snapdragon. A filosofia da Nothing é oferecer produtos simples e de aparência minimalista, que se resumem no design transparente do Nothing Ear 1, por exemplo. Não sabemos se esse design poderia chegar em um smartphone.

Em fevereiro, a Nothing adquiriu a empresa Essential de Andy Rubin, que lançou o Essential Phone 1 em 2017. É possível que o primeiro smartphone da Nothing pudesse utilizar a tecnologia da Essential como todas as marcas comerciais Essential existentes, logos e muito mais agora pertencem à startup de Carl Pei, aponta o 91Mobiles.

Se for esse o caso, Nothing pode apresentar um Home Smart Hub no qual o Essential estava funcionando e um alto-falante que executaria o “Ambient OS”. No entanto, houve especulações de que a Nothing pode ter comprado o Essential para obter acesso ao seu catálogo de patentes com base em instruções de configuração de voz e configuração doméstica habilitadas para voz.

Além disso, Mukul Sharma informou que um Power Bank da marca Nothing, chamado Nothing Power (1), poderia ser lançado antes do smartphone Nothing. Podemos esperar que seja lançado nas próximas semanas ou antes do final do ano.

Não sabemos quando exatamente a empresa lançará o “Nothing Phone (1)”. Talvez, o lançamento aconteça já no início de janeiro, mas isso é só especulação nossa. Assim que novos detalhes surgirem, traremos mais informações sobre o primeiro smartphone da empresa. Se confirmado o lançamento, muitos vazamentos, certamente, ainda acontecerão.

Via: 91Mobiles

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×