GNOME 40 Beta lançado para teste público!

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

O GNOME 40 beta apresenta com uma infinidade de melhorias e correções de bugs para tornar o ambiente de desktop mais estável, confiável, seguro e agradável.

O GNOME 40 apresentará um novo design que promete uma melhor organização espacial da visão geral; navegação aprimorada no touchpad usando gestos; navegação e inicialização de aplicativos mais envolventes; bem como melhor desempenho de inicialização.

GNOME 40 Beta

O GNOME 40 beta vem com muitos outros benefícios, incluindo a implementação de uma caixa de diálogo de boas-vindas após grandes atualizações; suporte aprimorado de login por impressão digital; melhorias no teclado na tela; suporte para manipulação de alterações de monitor durante screencasts; bem como integração da área de transferência com sessões de área de trabalho remota.

GNOME 40 Beta lançado para teste público!
O GNOME 40 beta apresenta com uma infinidade de melhorias e correções de bugs.

O gerenciador de arquivos Nautilus vem com algumas mudanças interessantes no GNOME 40 beta, como suporte para extração de arquivos protegidos por senha e um novo design de página única para a caixa de diálogo Preferências.

O navegador Epiphany recebeu muita atenção durante este ciclo e agora permite exportar favoritos como arquivos HTML, lembra das configurações anteriores na caixa de diálogo Limpar dados pessoais, oferece suporte experimental para algumas APIs WebExtensions e uma nova barra de guias.

Também aprimorado no GNOME 40 é o aplicativo GNOME Calculator, que agora apresenta testes de conversão de moeda, suporte para conversão de frequências, suporte para conversão de semanas, bem como suporte para conversão para séculos e décadas.

Além disso, o Disk Usage Analyzer tem visuais atualizados para combinar com o estilo visual do GNOME 40; e o visualizador de documentos Evince apresenta melhor suporte a HiDPI.

Para testar o GNOME 40 beta, você pode baixar a imagem do instalador ou compilá-lo usando o projeto BuildStream.

9to5Linux

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.