in

Nova atualização do Terminal Windows oferece melhores guias

Com isso, a Microsoft se aproxima de uma versão completa do recurso para seu aplicativo Windows Terminal.

Nova atualização do Terminal Windows oferece melhores guias

A Microsoft lançou a atualização mensal mais recente de sua prévia do Terminal Windows, o aplicativo do sistema operacional para desenvolvedores, com melhorias nas guias. As guias são um importante recurso de interface do usuário do Terminal. Elas permitem que os desenvolvedores trabalhem em várias ferramentas, como o Windows Subsystem nas distribuições Linux e o PowerShell Core. 

Terminal Windows oferece melhores guias em nova atualização

Nova atualização do Terminal Windows oferece melhores guias

As atualizações do mês passado introduziram o Cascadia Code Typeface, configurações aprimoradas e suporte a caneta habilitado. Agora, a nova versão do Terminal Preview 1910 aprimora a interface do usuário com melhor contraste de cores entre as guias, cantos arredondados no menu suspenso e separadores de guias. Essas melhorias ocorrem devido à atualização do Terminal para o WinUI TabView  versão 2.2.

E, assim como um navegador, o Terminal agora avisa o usuário ao clicar no botão X na janela, se houver várias guias abertas. Além disso, os usuários podem clicar duas vezes na barra de guias para maximizar a janela. Também há combinações de teclas para aumentar e diminuir o tamanho da fonte.

Quaisquer distribuições instaladas do Windows Subsystem para Linux (WSL) são detectadas automaticamente pelo Terminal e aparecem no arquivo profiles.json. Eles podem ser acessados ??no menu suspenso. No entanto, também podem ser ocultados se os usuários não quiserem vê-los lá.

Nova atualização do Terminal Windows oferece melhores guias

Conforme prometido no mês passado, as configurações são uma área em que a Microsoft estaria trabalhando para versões futuras da visualização do Terminal.

O terminal agora é enviado com um arquivo ‘defaults.json‘ que inclui todas as configurações padrão. Quaisquer alterações no arquivo são ignoradas e substituídas. Os usuários podem definir configurações personalizadas a partir de seu próprio arquivo profiles.json. 

 

Atualizações mensais

Nova atualização do Terminal Windows oferece melhores guias

A Microsoft planeja continuar lançando atualizações mensais para o Terminal até atingir o status de ‘recurso completo’ no final de 2019 e, em seguida, pretende lançar a versão 1.0 em abril de 2020.

A empresa também enviou a versão 5 do PowerShell 7, a segunda versão anterior ao lançamento programado para dezembro do Release Candidate, alinhado com a versão final do .NET Core 3.1.

A Microsoft tem como alvo a disponibilidade geral do PowerShell 7 em janeiro e será sua primeira versão de Serviço de Longa Duração. O .NET Core 3.1 está previsto para lançamento em novembro de 2019 e também será um lançamento suportado a longo prazo, com suporte por pelo menos três anos.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

yahoo-vai-descontinuar-o-yahoo-groups

Yahoo vai descontinuar o Yahoo Groups!

Em artigo, Forbes reconhece bom desempenho do KDE Plasma

Em artigo, Forbes reconhece bom desempenho do KDE Plasma