Nova Play Store para Android TV foi redesenhada e será lançada em breve!

nova-play-store-para-android-tv-foi-redesenhada-e-sera-lancada-em-breve-2019

A Play Store para Android TV recebeu uma repaginada, e as novidades já devem ser lançadas nas próximas semanas. Alguns usuários já receberam a notificação para atualizar, mas o número bem limitado, a novidade vai chegar para todos, mas calma.

A informação foi divulgada pelo site 9to5google, onde o Google confirmou a nova Play Store para Android TV e que todos os usuários vão receber a atualização já nas próximas semanas. No entanto, os modelos muito antigos do Android TV podem não receber a novidade.

O redesenho da nova Play Store deu-se pelas reclamações dos usuários em relação ao design e dificuldade de manuseio, e agora o Google resolveu atualizar. A gigante disse que cada listagem de aplicativo também vai incluir um vídeo de reprodução automática que será exibido em segundo plano. Assim, os usuários poderão ver uma prévia enquanto navegam.

Com base no Android TV, os usuários também vão receber sugestões totalmente personalizadas de novos aplicativos, então você não será pego de surpresa com aqueles aplicativos que até então não funcionaram como deveriam, ou tinham comportamento no Android TV que dificultava o manuseio.

Dentre as ofertas filtradas, os usuários vão ver recomendações por temas, como streaming, cinema, jogos, filmes, esportes, produtividade, entretimento e muitas outras. O foco é atrair os usuários para mais de 5.000 aplicativos com o Android TV e assim, com a nova Play Store, os aplicativos menos populares devem sumir.

Mas, nem tudo são flores, o Google também avisa que na nova Play Store para Android TV não haverá seção para o Play Pass. Com isso, e de maneira técnica, o serviço funcionará tecnicamente com o Android TV, mas não terá seção exclusiva na TV. Assim, o Play Pass vai funcionar com recomendações e seção dedicada somente em smartphones e tablets.

Essas são as mudanças prometidas pelo Google. Já a data certa não foi divulgada. Acredita-se que até a primeira semana de novembro a nova Play Store para Android TV já esteja disponível.

Sair da versão mobile