Take a fresh look at your lifestyle.

Nova versão de ONLYOFFICE Online Editors com índice e mecanismo de fontes melhorado

Nova versão ONLYOFFICE trás novos recursos!

Desenvolvedores do ONLYOFFICE, um suíte de escritório de código aberto, lançaram a nova versão dos seus editores online. O ONLYOFFICE permite criar, editar e colaborar em documentos de texto, planilhas e apresentações. A nova versão tem inovações em todos os três editores.

O recurso mais esperado – índice – finalmente chegou. Você pode criá-lo da maneira tradicional – marcando os títulos que deseja exibir no conteúdo, usando os estilos de cabeçalho.

  • Não mais há caracteres indefinidos

O mecanismo de fontes foi aprimorado – agora ONLYOFFICE pode substituir caracteres ‘quadrados’/indefinidos de fonte não suportado por caracteres de fonte mais semelhante disponível. Também mais fontes foram adicionadas. É muito conveniente quando você esta trabalhando com, por exemplo, caracteres chineses.

  • Novos plugins

Plugins são extensões para expandir a funcionalidade dos editores. Na nova versão um plugin Macros foi adicionado para automatização de tarefas repetitivas. A realização de macros de ONLYOFFICE está baseado no JavaScript.

Os editores agora têm plugin EasyBib para criar bibliografias automatizadas e WordPress para adicionar documentos à um site diretamente do editor.

Inovações nos editores de planilhas e apresentações

Há novas funções para trabalhar mais efetivamente. No editor de planilhas:

  • 8 novas fórmulas;
  • Novas ferramentas de edição para Tabelas Dinâmicas;
  • 3 novos formatos de data (aa/m/d, aa /mm/dd, aaaa/m/d);
  • Novos presets regionais para a Suíça, México, Holanda e Eslovênia.

No editor de apresentações:

  • Colar especial com preservação dos estilos iniciais;
  • Comentários no nível de apresentação, não apenas para slides separados.

Todas as funções são disponíveis nos editores online – no serviço na nuvem, portais pessoais, versão comercial para próprio servidor – ONLYOFFICE Enterprise Edition (baixar do site oficial) e versão para servidor livre – ONLYOFFICE Community Edition (baixar aqui). Em breve elas estarão disponíveis nos editores desktop.

Comentários