in

Nova versão do Calibre é lançada após dois anos

O Calibre 4.0 já está disponível para GNU/Linux, macOS e Windows

Nova versão do Calibre é lançada após dois anos

O criador do Calibre, Kovid Goyal anunciou o lançamento e a disponibilidade da série Calibre 4.0 de seu popular aplicativo de gerenciamento de e-books de código aberto para Linux, Windows e Mac.

Acredite ou não, já se passaram dois anos desde que a série Calibre 3.0 foi lançada. Portanto, agora chegou a hora dos fãs do melhor software de gerenciamento de e-books grátis obterem uma versão totalmente nova que introduz novas tecnologias e novos recursos. Além disso, apresenta dezenas de melhorias.

Faz dois anos desde o Calibre 3.0. Esse tempo foi gasto principalmente para tornar o servidor de conteúdo de calibre cada vez mais capaz, bem como para migrar o próprio calibre do Qt WebKit para o Qt WebEngine, porque o primeiro não é mais mantido, disse o desenvolvedor Kovid Goyal.

Novidades do Calibre 4.0, a nova versão do Calibre que é lançada após dois anos

Nova versão do Calibre é lançada após dois anos

Os destaques da versão Calibre 4.0 incluem um visualizador de e-book completamente reescrito que se concentra em apresentar o texto do livro aos usuários sem qualquer tipo de distração. Do mesmo modo, há novos recursos para o servidor de conteúdo editar metadados, adicionar ou remover livros e converter livros de e para todos os formatos de suporte da Calibre.

O servidor Calibre Content agora é uma interface completa para suas bibliotecas Calibre. Por outro lado, o novo visualizador de livros eletrônicos compartilha uma base de código com o visualizador no navegador. Assim, permite ao desenvolvedor adicionar suporte a novos recursos, como as anotações há muito esperadas.

O Calibre 4.0 usa o moderno mecanismo de renderização de conteúdo da web Qt WebEngine. Este integra os recursos da Web em movimento rápido do Chromium ao Qt, como um substituto para o agora obsoleto Qt WebKit. Isso significa que o painel Detalhes do livro não usa mais um mecanismo completo do navegador para renderização.

Por outro lado, se você usou estilo avançado em seus comentários, eles podem não funcionar completamente no Calibre 4.0. Isto porque ele suporta menos HTML e CSS. Além disso, isso altera a marcação usada para modelos de cabeçalho e rodapé ao converter ebooks para o formato PDF. Você pode fazer o download do Calibre 4.0 para sistemas GNU/LinuxmacOS e Windows  agora mesmo.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu Touch roda no smartphone Linux de código aberto PinePhone

Ubuntu Touch roda no smartphone Linux de código aberto PinePhone

Total War: WARHAMMER II - DLC de Hunter & the Beast é lançado para Linux e Mac

Total War: WARHAMMER II – DLC de Hunter & the Beast é lançado para Linux e Mac