in

Nova versão do Kali Linux vem com Metasploit 5.0

O recurso já está disponível e muitos outros também serão lançados nas próximas atualizações!

Nova versão do Kali Linux vem com Metasploit 5.0

O Kali Linux 2019.1 inicia o novo ano em grande estilo para os fãs da distribuição de teste de penetração GNU/Linux, que é baseada no sistema operacional Debian. Esta é a primeira versão a ser lançada com o último, maior e mais usado Metasploit 5.0 framework de teste de penetração. Então, esta nova versão do Kali Linux vem com Metasploit 5.0. Além disso, possui atualizações do ARM.

Nova versão do Kali Linux vem com Metasploit 5.0

O Metasploit 5.0 é uma grande atualização que introduz vários novos recursos e melhorias na estrutura de testes de penetração. Dentre os quais podemos mencionar:

  • Novo mecanismo de pesquisa;
  • Novos módulos de evasão;
  • Serviços da Web integrados;
  • Suporte para escrever código shell em C;
  • e um novo json -rpc daemon.

A grande novidade deste lançamento é a atualização do Metasploit para a versão 5.0, que é seu primeiro grande lançamento desde que a versão 4.0 saiu em 2011, diz o anúncio. O Metasploit 5.0 é uma atualização massiva que inclui APIs de banco de dados e automação, novos recursos de evasão e melhorias de usabilidade.

Kali Linux agora suporta placas Banana Pi e Banana Pro ARM

Resultado de imagem para banana pi

A segunda grande mudança no Kali Linux 2019.1 é o retorno do suporte para os computadores de placa única Banana Pi e Banana Pro (SBCs). A distribuição vem com o kernel Linux 4.19 suportado a longo prazo para realizar esta tarefa. Além disso, as imagens do Raspberry Pi foram simplificadas para facilitar a decisão de qual delas usar.

Do mesmo modo, o Kali Linux 2019.1 inclui o script kalipi-tft-config do re4son em todas as imagens do Raspberry Pi. Assim, não há necessidade de uma imagem especial para usuários com LCDs TFT. Então, só precisam executar o comando “kalipi-tft-config” e seguir as instruções na tela.

Onde baixar

Para obter a lista completa de atualizações, correções e adições, consulte o changelog do rastreador de bugs do KaliInformações adicionais podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto. Você pode fazer o download do Kali Linux 2019.1 agora mesmo.

Baixar Kali Linux

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

afinal-existe-algo-que-nao-se-possa-fazer-sem-a-tecnologia-digital

Afinal, existe algo que não se possa fazer sem a tecnologia digital?

Linux Mint, Firefox, Signal e GIMP entre os programas e distros mais valorizados pela comunidade Linux

Linux Mint, Firefox, Signal e GIMP entre os programas e distros mais valorizados pela comunidade Linux