Nova versão do Ruby 6 chega com suporte para vários bancos de dados

Nova versão do Ruby 6 chega com suporte para vários bancos de dados

Há alguns dias, a equipe de desenvolvimento do Ruby on Rails lançou a versão 6 do framework Ruby para aplicativos da web. Esta versão traz uma série de novos recursos e mudanças altamente antecipadas pela comunidade. Assim, a nova versão do Ruby 6 chega com suporte para vários bancos de dados.

Os principais novos recursos desta versão do Rails giram em torno do processamento de e-mails recebidos com o Action Mailbox, conexão a vários bancos de dados etc. Além disso, o Rails agora define o Webpack como o pacote JavaScript padrão. O Ruby 6 foi lançado com uma série de recursos e mudanças. Vários recursos-chave foram adicionados ao Rails 6 para melhorar seus aplicativos e ajudar você a economizar um valioso tempo de desenvolvimento.

Nova versão do Ruby 6 chega com suporte para vários bancos de dados. Veja as principais novidades do Ruby on Rails 6

Um dos principais recursos que será de interesse para muitos desenvolvedores de aplicativos grandes é, sem dúvida, o suporte para vários bancos de dados, integrados e prontos para uso.

Esse recurso permite que um único aplicativo se conecte facilmente a vários bancos de dados ao mesmo tempo.

Isso beneficia muito os desenvolvedores, pois eles podem simplesmente dividir a leitura ou a gravação com bancos de dados replicados para melhorar o desempenho.

De acordo com a equipe de desenvolvimento:

O que você quiser fazer, existe uma nova API simples para alcançá-lo. Além disso, poder fazer isso de maneira simples pode economizar muito tempo durante o desenvolvimento do seu aplicativo.

Com a chegada dessa nova versão, a função Caixa de Correio de Ação, que permite o roteamento de e-mails recebidos para um controlador, como caixas de correio a serem processadas no Rails, é destacada.

Em outras palavras, a caixa de correio Ação permite rotear os e-mails recebidos para caixas de correio semelhantes às de um controlador.

A Caixa de Correio de Ação inclui entradas para Mailgun, Mandrill, Postmark e SendGrid. Você também pode gerenciar os e-mails recebidos diretamente por meio das entradas integradas Exim, Postfix e Qmail.

Webpack como o pacote JavaScript padrão

Como o padrão de fato com muitas estruturas JavaScript modernas para desenvolvimento de front-end, o Rails 6 adicionou o Webpack como o pacote JavaScript padrão através do Webpacker Gem, substituindo o portfólio de ativos do Rails.

Isso pode ser visto como uma adição relativamente simples, porém, pode ser de grande ajuda. Em outras palavras, o Webpack aliviará um pouco os desenvolvedores, porque a equipe de desenvolvimento do Rails disse que ainda usa a canalização de ativos com o Sprockets para CSS e ativos estáticos.

De acordo com a equipe, os dois se integram muito bem. Além disso, oferecem o melhor compromisso possível entre a funcionalidade JavaScript avançada e uma abordagem que simplesmente funciona para outros ativos.

Action Cable

Outra característica notável desta versão do Rails é a chegada da função “Action Text” que permite trazer conteúdo e edição de rich text para o Rails.

Ele inclui o editor Trix que lida com tudo, desde formatação até links para compromissos e listas, imagens incorporadas e galerias.

Trix é um projeto de código aberto do Basecamp, dos criadores do Ruby on Rails. Todas as imagens incorporadas (ou outros anexos) são armazenadas automaticamente. Para isso, usa o Armazenamento Ativo e são associadas ao modelo RichText incluído.

Por outro lado, “Action Cable” é um dos recursos mais importantes que surgiram no Rails 5 . O Action Cable foi aprimorado no Rails 6 para fornecer ainda mais desempenho.

Portanto, a equipe de desenvolvimento do framework indicou que agora é possível testar o Action Cable em qualquer nível: conexões, canais e transmissões.

Testes de conexão na nova versão do Ruby 6 que chega com suporte para vários bancos de dados

Os testes de conexão ajudam a verificar se os identificadores de login estão atribuídos corretamente. Do mesmo modo, se solicitações de login incorretas foram rejeitadas. Testes de canais podem ser escritos para verificar se os usuários podem se inscrever neles. Também verifica se o canal tem uma transmissão.

Finalmente, com o Zeitwerk, começou o desejo de construir um autoloader para o Rails 6. Assim, o Zeitwerk é agora o novo carregador de código para Ruby. Com uma estrutura de arquivos convencional, o Zeitwerk carrega classes e módulos sob demanda. Então, isso significa que você não precisa escrever chamadas obrigatórias para seus próprios arquivos.

Se você quiser saber mais sobre isso, você pode consultar o seguinte link.

Via Desde Linux

Sair da versão mobile