in

Nova versão PlayOnLinux 4.3 foi lançada

Nova versão PlayOnLinux 4.3 foi lançada

Uma nova versão PlayOnLinux 4.3 foi lançada. Surpreendentemente, já que todos esperavam a versão 5 do aplicativo. Uma versão Alpha já havia sido anunciada há cerca de dois meses. O PlayOnLinux é um front-end gráfico para o Wine gratuito e de código aberto. Ele permite que os usuários do Linux instalem um grande número de aplicativos e jogos de computador baseados no Windows. Assim, poderão rodar no Linux aplicações como o Microsoft Office (2000 a 2010), Steam, Photoshop e muitos outros.

O PlayOnLinux também permite que você instale seu software baseado em Windows em diferentes unidades virtuais. Então, isso significa que não há interação entre os diferentes aplicativos que você instala.

Portanto, se algo não funciona bem, isso não afetará o resto de suas coisas. A aplicação poderá ser facilmente desinstalada ao remover a unidade virtual.

Instalar jogos e aplicativos através do Wine pode ser um pouco difícil para iniciantes. Para isso, recomenda-se o uso do PlayOnLinux, pois ele fornece uma interface mais simples., Com apenas alguns cliques é possível instalar aplicativos e jogos do Windows no Linux.

Nova versão do PlayOnLinux 4.3

Nova versão do PlayOnLinux 4.3 foi lançada

Quanto aos recursos que são implementados nesta nova versão, podemos destacar que o Wine add. A novidade está sendo desenvolvida para organizar o lançamento dos populares jogos do Windows.

Assim, os desenvolvedores pretendem fornecer uma interface gráfica que automatiza a configuração do ambiente Wine. Além disso, simplifica a instalação dos jogos.

O código do projeto é escrito em bash e Python e é distribuído sob a licença GPLv3. O ramo de teste 5.0 foi reescrito em Java e está sendo desenvolvido como parte do projeto Phoenicis.

Phoenicis é um software completamente reescrito que tem como objetivo apresentar todos os recursos do PlayOnLinux 3 e 4 (também conhecido como Arietis).

Esta nova plataforma é descentralizada, baseada no Git, e aprimora o mecanismo de script do POL. A versão atual do PlayOnLinux 5.0 Alpha suporta cerca de 135 jogos diferentes.

Outras novidades

O PlayOnLinux 4.3 melhora a compatibilidade com telas de alta densidade de pixels (HiDPI). Do mesmo modo, garante compatibilidade com a infra-estrutura de criação automática (winebuild) do Wine desenvolvida para o projeto Phoenicis (PlayOnLinux 5).

O novo winebuild usa o Docker, é escrito em Python e não está vinculado a sistemas operacionais específicos. O serviço de montagem do Wine usado no PlayOnLinux 4 foi descontinuado.

Como instalar o PlayOnLinux 4.3 nas diferentes distribuições do Linux?

Se são usuários do Debian, Ubuntu, Linux Mint ou qualquer sistema derivado destes, podemos obter a aplicação com a ajuda de um pacote deb.

Antes de iniciar o processo de instalação, devemos habilitar uma arquitetura e baixar alguns pacotes necessários para isso.

sudo dpkg --add-architecture i386

Os pacotes que devem ser instalados são aqueles da última versão estável do Wine:

sudo apt-get install wine

Agora você deve ir ao site oficial do projeto e baixar este pacote. Ou se você preferir a partir do terminal, você pode fazê-lo com o seguinte comando:

wget https://www.playonlinux.com/script_files/PlayOnLinux/4.3.3/PlayOnLinux_4.3.3.deb -O pol.deb

Quando o download estiver concluído, você poderá instalar o pacote com o gerenciador de pacotes preferido ou a partir do terminal com o seguinte comando:

sudo dpkg -i pol.deb
Agora, para aqueles que são usuários do Arch Linux, Manjaro Linux, Antergos ou qualquer sistema derivado do Arch Linux.

Podemos instalar o aplicativo diretamente dos repositórios do Arch Linux com o seguinte comando:

sudo pacman -Syu playonlinux
Agora, para aqueles que são usuários de distribuições com suporte a pacotes RPM, como RHEL, CentOS, Fedora, openSUSE e outras distribuições.

No momento eles não empacotaram a nova versão para um formato rpm. Então você deve esperar que isso seja feito. Da mesma forma, você pode verificar no link a seguir e assim que estiver disponível, baixe e instale com o seguinte comando:

sudo rpm -i playonlinux*.rpm
Para as demais distribuições Linux

Os usuários devem procurar o pacote dentro de seus repositórios de software e verificar se o pacote corresponde à nova versão.

Caso contrário, eles terão que esperar ou compilar o pacote baixando os seguintes arquivos deste link.

Então, devem descompactar o arquivo baixado e dentro da pasta devem abrir um terminal e digitar:

./playonlinux

Versão Alpha

Nova versão do PlayOnLinux 4.3 foi lançada
PlayOnLinux 5.0

Esta versão alfa do PlayOnLinux 5.0 tem uma interface de usuário completamente redesenhada. Além disso, foi lançada a nova plataforma “Phoenicis”.

E os desenvolvedores do PlayOnLinux também estão investigando tecnologias de virtualização e/ou containers, para ajudar a melhorar a experiência de jogo.

O PlayOnLinux 5.0 Alpha 1 foi lançado junto com uma versão similar do PlayOnMac.

Enquanto isso, os desenvolvedores do PlayOnLinux PlayOnMac continuam trabalhando discretamente em algumas grandes melhorias. Não há previsão de quando deve ser lançada a versão definitiva.

Baixe a versão Alpha do PlayOnLinux 5.0

Para aqueles que estão interessados ??em conhecer esta nova versão, a versão Alpha está disponível. Vale a pena conhecer o que está sendo planejado pelos desenvolvedores bem como ajudar na detecção de erros.

Você pode ir para o seguinte link, onde você pode obter os pacotes binários para instalação. O link para baixar os binários do PlayOnLinux alfa 5.0 é este aqui.

Para mais informações, clique aqui e aqui.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Aplicativos maliciosos são baixados mais de 560 mil vezes na Google Play

Aplicativos maliciosos são baixados mais de 560 mil vezes na Google Play

como-instalar-o-visual-studio-code-1-29-no-ubuntu-debian-e-linux-mint

Como instalar o Visual Studio Code 1.29 no Ubuntu, Debian e Linux Mint