Novas patentes da Apple sugerem que a empresa pode aprimorar a tecnologia do Touch 3D

A Apple usou o Touch 3D (Force Touch) por muito tempo, antes de substituí-lo pelo Haptic Touch. Com o Touch 3D, os usuários do iPhone podiam acessar mais menus simplesmente aplicando diferentes pressões na tela do iPhone. Ainda não sabemos se esse recurso pode voltar, mas, novas patentes da Apple sugerem que a empresa pode aprimorar a tecnologia do Touch 3D.

O US Patent & Trademark Office publicou algumas novas patentes da Apple para vários futuros dispositivos da empresa, e todas elas são para novos sensores de força-pressão. Isso significaria o retorno do Touch 3D? Só o tempo dirá.

Touch 3D Apple Watch

Uma das patentes depositadas pela Apple é para sensores de força-pressão integrados ao Apple Watch e dispositivos de formato pequeno, como os AirPods. De acordo com a patente, a nova superfície sensível à pressão da Apple utilizaria sensores de pressão de fluido microeletromecânicos. Esses sensores seriam menores, teriam melhor sensibilidade à força e seriam mais duráveis do que os sensores de pressão convencionais.

Para ter uma ideia melhor de como a nova tecnologia de sensor de pressão poderia ser implementada no Apple Watch, a Apple mostrou em sua patente uma imagem de um Apple Watch com um lado sensível à pressão em vez de um botão físico.

Imagem: Reprodução | PhoneArena

Sensores de pressão nas pulseiras do Apple Watch

Outra patente da Apple mostra como a nova tecnologia de sensor de pressão da Apple pode ser utilizada nas pulseiras do Apple Watch, criando as chamadas pulseiras inteligentes. Graças à nova tecnologia, essas bandas inteligentes seriam capazes de detectar pressão arterial, frequência cardíaca e velocidade da onda de pulso.

Esse recurso de identificação da pressão arterial é esperado há muito pelos usuários do Apple Watch e, sem sombra de dúvidas, seria muito interessante que ele chegasse junto com essa patente.

Apple Touch 3D no iPhone

As patentes da Apple mostram que a nova tecnologia de sensores da Apple pode ser utilizada no iPhone. A imagem abaixo, por exemplo, mostra como a Apple poderia colocar vários pequenos módulos de sensores de pressão no iPhone em vez de um único componente.

Imagem: Reprodução | PhoneArena

No entanto, vale lembrar que as empresas muitas vezes patenteiam tecnologias que nunca implementam em produtos de consumo reais. Mas se a Apple decidir usar essa nova tecnologia de sensor de pressão, isso pode significar que podemos receber o Touch 3D 2.0 em alguma futura geração do iPhone.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile