in

Novidade no WhatsApp para clientes desktop e web

WhatsApp lança recurso para chamadas de vídeo e áudio para clientes desktop e web

novidade-no-whatsapp-para-clientes-desktop-e-web
Imagem: Missão Digital

O WhatsApp lança uma novidade para clientes desktop e web. A plataforma está testanto uma versão beta para que clientes desktop e web consigam realizar chamadas de áudio e vídeo, direto do seu computador. Segundo informações do site WABetaInfo, esse recurso vem sendo desenvolvido há bastante tempo e agora será testada sua versão beta!

novidade-no-whatsapp-para-clientes-desktop-e-web
Imagem: Glbimg

Informações da WABetaInfo

De acordo com a WABetaInfo, o WhatsApp já trabalhava na ideia há mais de dois anos e, há alguns dias, alguns usuários estão vendo o botão de chamadas na parte superior do bate-papo do WhasApp Desktop. “Chamadas por WhatsApp, já anunciadas em muitos artigos anteriores, estão finalmente chegando para alguns usuários sortudos!”, comentou o site.

O novo recurso permitirá que os usuários atendam chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web e no Cliente Desktop, em uma janela separada. No entanto, o WABetaInfo destaca que “O WhatsApp está lançando chamadas beta para usuários específicos, mas, infelizmente, sendo um recurso beta, está disponível para muito poucas pessoas.”

Apesar de o recurso ser muito interessante e importante, na verdade, parece que alguns usuários precisarão aguardar um pouco mais para poderem usufruir do mesmo. No entanto, o site destaca que a cada dia mais usuários recebem essa ativação e, você pode ser o próximo! Além disso, cabe salientar que o WhatsApp Desktop tem uma prioridade maior.

Videochamadas no WhatsApp

As chamadas de vídeo do Whatsapp sempre foram uma grande sacada da empresa. Uma forma simples e funcional de conectar ainda mais as pessoas, que puderam se aproximar mais das pessoas que amam. A chamada de vídeo, principalmente depois da chegada da pandemia do covid-19, ficou mais usual. Apesar de não podermos abraçar ou ver pessoalmente quem amamos, ao menos podíamos ver por chamada de vídeo.

E o WhatsApp foi bastante importante nesse processo, já que no início deste ano, o  adicionou videochamada em grupo à sua plataforma móvel, o que permitiu que mais pessoas se conectassem ao mesmo tempo. Algo bem especial em tempos de distanciamento social.

O WhatsApp no ??celular oferece suporte a chamadas de vídeo de até oito pessoas, mas não está claro se essa função de grupo será estendida para os clientes desktop e web, ou se inicialmente suportará apenas chamadas individuais. O que importa é que vai ser ainda mais legal fazer chamadas de vídeo em telas maiores e sem a necessidade de pegar o celular enquanto utiliza o computador.

Com informações de: WABetaInfo