in

Novidades no Ubuntu 17.10, novidades para essa segunda!

Novos drivers e limpeza de pacotes!

ubuntu-17.10-novidades-semana-2017-linux-distro-sempreupdate

O Ubuntu 17.10 vem sendo observado pelo o mundo GNU/Linux o tempo todo, muitas melhorias e trocas de informações vem sendo divulgas na lista pública do Ubuntu e também no site mantido pela Canonical que relata os avanços da versão 17.10 do Ubuntu.

A transição do LightDM para o GDM esta a todo vapor e os desenvolvedores do Ubuntu que conhecíamos, junto com os do Ubuntu GNOME e ainda os devs do GNOME estão trabalho unidos para trazer um ambiente mais estável. Geralmente se espera otimizações no GNOME quando o assunto é Fedora, mas isso também vem sendo assunto na Canonical em torno do Ubuntu.

Com essa mudança para o GDM o Ubuntu 17.10 terá em sua ISO 70 pacotes a menos do que se estivesse usando o LightDM, outra parte dos desenvolvedores do Ubuntu 17.10 estão suando a camisa para gerar muitas aplicações do GNOME 3.24 como Snaps para os usuários da futura versão do Ubuntu.

Isso indica que sim, a realidade do Snap esta cada vez mais próxima, a gente que muitas distribuições vem gerando seus pacotes, mas quanto mais pacotes disponíveis neste formato, mais pessoas vão se interessar em aprender como instalar e aonde encontrar tais pacotes que vão funcionar em qualquer distribuição, desde que tenha o pacote Snapd instalado.

A outra novidade do Ubuntu 17.10 é o suporte ao Intel VA-API, pois é, os desenvolvedores querem e muito que tudo funcione adequadamente no próximo lançamento do Ubuntu.

Essas são as novidades para começar a semana, qualquer notícia nova a gente publica!

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

slackware-24-anos-projeto-distro-linx

Slackware completa 24 anos de existência!

duolingo status para gnome shell

Conheça a extensão Duolingo Status para Gnome Shell