in

Novo bug de estabilidade do Android causa aplicativos congelados e interface do usuário inutilizável

Não parece haver um conjunto de aplicativos que causam o bug.

Um novo bug de estabilidade do Android apareceu online, pois os usuários relatam congelamentos aleatórios de aplicativos e bloqueios de interface do usuário (via Android Police). O problema parece afetar principalmente os dispositivos Google Pixel, mas alguns usuários com dispositivos OnePlus e Xiaomi também relataram o problema, sugerindo que ele poderia estar mais difundido.

Novo bug de estabilidade do Android

Um usuário do OnePlus tentou destacar o bug em uma gravação de tela. Confira o vídeo que eles postaram no Twitter:

A única maneira de corrigir o problema é bloquear e desbloquear o telefone, embora essa não seja uma solução permanente.

Outros observam que os congelamentos ocorrem aleatoriamente e não apenas quando eles desbloqueiam seus dispositivos. Ainda assim, a maneira mais comum de corrigir o problema é bloquear e desbloquear o dispositivo.

A maioria dos dispositivos afetados parece estar executando o Android 10, mas algumas pessoas que usam a versão do desenvolvedor do Android 11 também perceberam o problema. Além disso, não parece haver um conjunto de aplicativos que causam o bug.

O Google ainda não fez uma declaração sobre o assunto. Felizmente, a empresa lançará um patch nos próximos dias ou semanas.

Novo bug de estabilidade do Android causa aplicativos congelados e interface do usuário inutilizável
A maioria dos dispositivos afetados parece estar executando o Android 10, mas algumas pessoas que usam a versão do desenvolvedor do Android 11 também perceberam o problema. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: Android Authority

Leia mais:

Google não deseja que você conheça a participação de mercado do Android 10, mas aqui está mesmo assim!

Não atualize o seu Xiaomi Mi A3 para o Android 10 confira o alerta global!

O Google criou um teclado em braile para Android, sem necessidade de novo hardware

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.