Novo driver NVIDIA 525.85.05 Linux Graphics melhora a opção Suspender/Reiniciar em Sistemas UEFI

Esta versão também desativou o Fixed Rate Link (FRL) ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI e corrige dois bugs.

Claylson Martins
2 minutos de leitura

Enquanto aguardamos o próximo lançamento de recursos da série de drivers pós-R525, a NVIDIA lançou sua mais nova atualização de driver de produção para esta série estável atual.

NVIDIA 525.85.05 para Linux já está disponível. Sendo outro lançamento pontual na série R525 bastante madura, existem apenas algumas correções de bugs no lançamento de hoje. Há uma confiabilidade aprimorada de suspender e retomar para sistemas UEFI com determinados painéis de exibição, uma correção de bug do driver Vulkan, uma correção do painel de controle NVIDIA Settings e desativação do modo Fixed Rate Link ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI.

NVIDIA 525.85.05 também desativa o recurso Fixed Rate Link (FRL) ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI, que a NVIDIA relata que são incompatíveis com FRL e corrige um bug que impedia que certos controles no painel de controle NVIDIA Settings funcionassem durante a execução um servidor X como um usuário sem privilégios.

Também foi corrigido um bug que poderia causar o VK_ERROR_DEVICE_LOSTerro ao usar a extensão Vulkan VK_MEMORY_ALLOCATE_DEVICE_ADDRESS_CAPTURE_REPLAY_BIT para alocar memória. Este bug afetava apenas as plataformas GNU/Linux e FreeBSD.

Novo driver NVIDIA 525.85.05 Linux Graphics melhora a opção Suspender/Reiniciar em Sistemas UEFI

Novo driver NVIDIA 525.85.05 Linux Graphics melhora a opção Suspender/Reiniciar em Sistemas UEFI
  • Aprimorou a confiabilidade de suspensão e retomada em sistemas UEFI ao usar determinados painéis de exibição.
  • Corrigido um bug que impedia que alguns controles no painel de controle de configurações da nvidia funcionassem ao executar um servidor X como um usuário sem privilégios.
  • Corrigido um bug que poderia causar VK_ERROR_DEVICE_LOST ao usar VK_MEMORY_ALLOCATE_DEVICE_ADDRESS_CAPTURE_REPLAY_BIT para alocar memória.
  • Link de taxa fixa (FRL) desativado ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI, que são incompatíveis com FRL.

É uma pequena atualização, mas se você quiser/precisar para essas poucas correções, o driver Linux NVIDIA 525.85.05 pode ser baixado em NVIDIA.com.

A NVIDIA também atualizou suas fontes de driver de kernel de GPU aberto no GitHub com uma correção para resolver a compilação de seu driver de kernel de GPU de código aberto com o compilador LLVM Clang 15.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.