Notícias

20/01/2022 às 16:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Novo Eco Remote da Samsung usa ondas de rádio de roteadores Wi-Fi para se recarregar

As ondas de rádio recarregam a bateria embutida

Novo Eco Remote da Samsung usa ondas de rádio de roteadores Wi-Fi para se recarregar

A Samsung não para de inovar em seus dispositivos. No ano passado, a empresa lançou um controle remoto com carregamento solar, o Eco Remote. No entanto, agora, o Eco Remote está ganhando uma outra forma de carregamento, senso recarregado por ondas de roteadores Wi-Fi.

Samsung Eco Remote

No ano passado, os televisores mais sofisticados da Samsung, como o Samsung Neo Qled QE65QN95A, por exemplo, já incluíam o Samsung Eco Remote equipado com um pequeno painel fotovoltaico para transformar luz em energia para recarregar as baterias.

Mas agora, a empresa deu um passo mais a diante em tornar o carregamento do seu controle remoto ainda mais prático e totalmente sem fios, dando a ele a capacidade de se carregar via rede Wi-Fi.

novo-eco-remote-da-samsung-usa-ondas-de-radio-de-roteadores-wifi-para-se-recarregar
Imagem: Reprodução | LesNumeriques

Absorção de ondas Wi-Fi

Para 2022, a Samsung está evoluindo seu Eco Remote introduzindo uma nova tecnologia que transforma as ondas de rádio de roteadores Wi-Fi em energia para recarregar a bateria embutida no controle remoto.

A Samsung não informa sobre a eficácia desta tecnologia e a taxa de absorção das ondas Wi-Fi para aumentar o nível da bateria, mas este controle remoto também retém o painel solar.

As duas tecnologias combinadas devem permitir que o controle remoto não necessite de uma fonte de energia externa durante toda a vida útil do produto. No entanto, a empresa não exclui um carregamento via cabo, por exemplo. Como último recurso, o controle remoto ainda possui uma porta USB-C para recarregar diretamente a bateria.

Ainda não se sabe muito sobre essa nova tecnologia, mas, acredita-se que a conversão de ondas de rádio é seja muito baixa, já que sua aplicação está sendo realizada em um controle remoto que não requer tanta energia assim e, pouco é usado ao longo do dia, por exemplo. No entanto, poderemos ver novos produtos sendo lançados em breve.

No ano passado, a Xiaomi apresentou o Mi Air Charge, um carregador sem fio muito grande que pode carregar vários dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones de até 5 W, a vários metros de distância graças ao uso de 144 antenas, mas era apenas um protótipo sem data de lançamento.

O Samsung Eco Remote 2022 parece ser o primeiro produto de consumo a integrar esta nova tecnologia de carregamento de ondas. Ele deve chegar até os consumidores no mês de abril, junto com o lançamento dos novos televisores da empresa.

Via: LesNumeriques

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.