in

Novo Edge bloqueará mídia de reprodução automática

Recurso já em andamento, mas ainda não há ETA

Novo Edge bloqueará mídia de reprodução automática

Um dos recursos que a Microsoft está trabalhando para o novo navegador Microsoft Edge é um bloqueador voltado para mídia de reprodução automática. Pelo menos foi o que confirmou um engenheiro da empresa. Kyle Pflug, que faz parte da equipe Microsoft Edge, confirmou no Twitter que a empresa já está desenvolvendo um recurso que bloqueia a mídia que começa a ser reproduzida automaticamente no carregamento da página. Portanto, o novo Edge bloqueará mídia de reprodução automática.

O comportamento estará disponível como um recurso global. Então, isso significa que todas as mídias de reprodução automática serão bloqueadas como parte de uma regra por site, dando aos usuários mais controle sobre o conteúdo que desejam bloquear.

Estamos trabalhando em adicionar uma configuração global e por site semelhante ao que temos na versão atual do Edge, disse ele no Twitter.

O bloqueio da mídia de reprodução automática é um recurso que já está disponível não apenas em outros navegadores no mercado, mas também na versão original do Microsoft Edge. Esta versão do Edge é oferecida no Windows 10 como um navegador nativo.

A visualização é criada no Windows e no Mac

Novo Edge bloqueará mídia de reprodução automática

Não há ETA para quando o recurso pode chegar ao navegador baseado no Chromium. Porém, não deve demorar muito para que isso aconteça. Especialmente porque o aplicativo recebe atualizações diariamente no canal Canary e semanalmente para a compilação do Dev.

No momento, apenas versões de pré-visualização do Microsoft Edge podem ser baixadas. Do mesmo modo só há suporte atualmente no Windows 10 e no MacOS. A Microsoft informou que também lançará versões anteriores do Microsoft Edge destinadas a versões mais antigas do Windows. Segundo a empresa, a transição para o Chromium possibilita que o aplicativo também seja executado no Windows 7 e 8.1.

Novo Edge que bloqueará mídia de reprodução automática sem data de lançamento

Não há detalhes disponíveis sobre a data de lançamento do navegador Microsoft Edge estável. Porém, a Microsoft obviamente tem muito trabalho a fazer, já que vários recursos importantes ainda estão faltando. Se o desenvolvimento avançar conforme planejado, o Edge poderá ser lançado para usuários do Windows ainda este ano.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-game-dust-racing-2d-no-ubuntu-linux-mint

Como instalar o game Dust Racing 2D no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

CERN trabalha para se livrar da Microsoft

CERN trabalha para se livrar da Microsoft