in

Novo Edge/Chromium estará disponível somente para Windows 10

Nem mesmo outras versões do Windows serão beneficiadas em um primeiro momento.

Surge instalador do novo Microsoft Edge baseado no Chromium

O navegador Edge da Microsoft está se preparando para uma grande mudança. Alguns meses atrás, a Microsoft confirmou que o seu navegador agora seria baseado no Chromium, e que também alcançaria o macOS e outras versões do Windows. Porém, por enquanto, ele estará disponível apenas para o Windows 10 de 64 bits. Portanto, para os usuários Linux e outros sistemas, isso deve demorar um pouo para acontecer.

Descoberta na documentação

A descoberta foi feita por um usuário do Twitter ao analisar a documentação divulgada pela própria Microsoft sobre o novo navegador.

Se você estiver usando o Windows 7, o Windows 8.1, o MacOS, Linux, ou o Windows 10 de 32 bits esqueça. A página não diz nada sobre qual versão do Windows 10 você precisa usar, o que não é surpreendente, já que o novo aplicativo será independente do sistema operacional. Na verdade, ele deve ser independente do Windows Insider Program.

Infelizmente, não há links ocultos para o arquivo EXE. Na trilha de navegação na parte superior da página, há um link para Perguntas frequentes, que leva a uma página apenas com o documento de suporte. Há também um link do Microsoft Edge Support, que leva você a uma página com links para FAQs e um para entrar em contato com o suporte. Em outras palavras, não há nada mais novo aqui.

A página principal do Microsoft Edge Insider Program não foi alterada, e você ainda pode se inscrever para receber atualizações quando o navegador Edge com tecnologia Chromium estiver disponível na visualização.

Tradição mantida

O desenvolvimento do Edge sempre foi caracterizado por ser bastante lento. O navegador da Microsoft demorou uma eternidade para suportar extensões. Quando finalmente o fez, nunca decolou completamente.

Com a mudança para o Chromium, isso pode ou não mudar, mas parece que, pelo menos por enquanto, a Microsoft está indo devagar e fazendo seus testes iniciais no sistema mais importante para eles.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Saiba como o Google nomeia os lançamentos do Android!

Saiba como o Google nomeia os lançamentos do Android!

facebook-perde-milhoes-de-usuarios-nos-eua

Facebook perde milhões de usuários nos EUA