Novo Gmail adiciona suporte para edição de Google Slides com chat lado a lado

Desde o mês passado, todas as contas pessoais do Google podem habilitar o novo Gmail que suporta chat e salas. Este último aspecto, que em breve será renomeado para “Spaces”, permite uma produtividade em larga escala. Sendo assim, o Gmail agora suporta a abertura de uma apresentação do Google Slides diretamente para permitir multitarefa com o Chat. 

Desde o lançamento, as salas do Gmail suportam apenas a abertura e edição de documentos ou planilhas do Google para uma experiência lado a lado, onde você obtém o documento ao lado de uma coluna de bate-papo. Ele permite que você escreva em um documento ou trabalhe com uma planilha enquanto fala com outras pessoas em uma conversa com histórico persistente (em comparação com as conversas integradas quando você abre o Google Docs em uma guia dedicada).

Slides lado a lado com o Chat

O Google agora está implementando o suporte para slides lado a lado no novo Gmail. Por alguma razão, a empresa não mostrava o botão “Abrir no chat” nas visualizações de documentos e tocar em Slides sempre abria uma nova janela do navegador como antes. 

Ao permitir que você e seus colaboradores editem apresentações diretamente sem sair do Chat, esperamos tornar mais fácil transformar suas ideias em impacto.

O Google Slides ao lado do Chat no novo Gmail começou a ser lançado na quarta-feira e estará totalmente disponível nas próximas semanas. Para a maioria das pessoas, a edição em grupo de uma apresentação provavelmente será a próxima coisa mais útil depois dos documentos. É interessante que o suporte do Planilhas tenha sido implementado primeiro.

Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes do G Suite Basic e Business.

Google Discover testa novo recurso de palavras-chave para indicar um assunto

Seguindo um redesenho “mais simplificado” para o Android 12, que desde então foi implementado para versões mais antigas do sistema operacional, o Google Discover está testando a exibição de palavras-chave relacionadas a um artigo. As palavras-chave aparecem entre o título e a linha inferior (com o nome da publicação, horário de publicação e outras ações). Geralmente há três em um artigo, incluindo AMP/Web Stories e vídeos do YouTube, com cada um colocado em botões em forma de tópico. 

Algumas histórias, entretanto, não têm um tópico ou apresentam apenas um. Ele surge quando o Google remove as descrições de conteúdo, de modo que você precisa confiar apenas no título e na imagem da capa.

Tocar abre um feed de outros artigos com a mesma palavra-chave atribuída pelo Google Discover. É uma maneira conveniente de ver outras histórias sobre o mesmo tópico sem ter que atualizar ou realizar sua própria pesquisa.

Com essa adição, o menu flutuante mostrará todas essas palavras-chave para que você possa marcar “Não estou interessado”. Em comparação com antes – onde você obteria apenas um, isso fornece muito mais granularidade. A capacidade aprimorada de ajustar o Discover torna isso um benefício adormecido desses tópicos visíveis.

Esta não é a primeira vez que palavras-chave aparecem em artigos do Google Discover. Este é um recurso que vem como balão de ensaio pelo menos desde janeiro. Porém, agora, parece ter chegado para valer.

Enquanto isso, este teste está limitado à última versão beta (12.28) do Google app para Android que foi lançado na tarde de sexta-feira.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile