Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

09/04/2021 às 11:00

7 min leitura

Por Claylson Martins

Novo laptop Linux tem CPUs Intel de 11ª geração e promete autonomia de bateria de 11 horas

Novo laptop Linux tem CPUs Intel de 11ª geração e promete autonomia de bateria de 11 horas

Um computador capaz de aguentar longas horas em funcionamento. Em tempos de trabalho e estudo remotos por conta da pandemia, nada melhor. Ainda mais se este for um laptop carregado com sistema operacional Linux. Pois é exatamente isso o que promete o novo laptop Linux que tem CPUs Intel de 11ª geração e promete autonomia de bateria de 11 horas. O anúncio é da fabricante britânica Star Labs.

Star Labs são bem conhecidos por seus laptops Linux finos e poderosos. Atualmente a empresa vende dois modelos, o Star Lite Mk III de 11 polegadas e o Star LabTop Mk IV de 13 polegadas. No entanto, o fornecedor de hardware está trabalhando em outro modelo, mais poderoso, maior e mais bonito.

Novo laptop Linux tem CPUs Intel de 11ª geração e promete autonomia de bateria de 11 horas

Conheça o StarBook Mk V, um poderoso laptop de 14 polegadas com processadores Intel Core de 11ª geração baseados na geração Tiger Lake-U com gráficos até Iris Xe, até 64 GB de RAM de 3200 MHz, quatro alto-falantes de 4 ohms, até 2 TB de armazenamento SSD PCIe com velocidades de transferência de até 6,85 GB/s e até 11 horas de vida útil da bateria.

Os clientes poderão escolher entre dois tipos de processadores Intel Core de 11ª geração, ou seja, o Intel Core i3-1110G4 dual-core com 2 núcleos, 4 threads, cache de 6 MB e uma velocidade de clock base de 2,4 GHz ou até 4,1 GHz com Turbo Boost

A outra opção vem com o Intel Core i7-1165G7 quad-core com 4 núcleos, 8 threads, cache de 12MB e uma velocidade de clock base de 2,8 GHz ou até 4,7 GHz com Turbo Boost.

O laptop vem com qual sistema operacional?

No que diz respeito ao sistema operacional pré-instalado, o Star Labs oferece suporte a várias distribuições GNU/Linux em seus laptops Linux. Entretanto, geralmente os vendem com as versões mais recentes do Ubuntu, sistema operacional elementaryOS, Linux Mint, Manjaro Linux, MX Linux e Zorin OS.

Até o momento, a Star Labs não mencionou nada sobre quando o laptop StarBook Mk V Linux será lançado. Em seu site, há apenas um teaser com as especificações mencionadas acima e um aviso de que estará disponível “Em breve”. Do mesmo modo, você poderá receber uma notificação por e-mail ou SMS quando o novo laptop estiver disponível para venda.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×